Skip to content
Primary Menu
  • Analice Nicolau
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • Iron Podcast
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Prefeito Leitinho entrega reforma do Fundo Social e da piscina do Espaço Melhor Idade de Nova Odessa

Dennis Moraes 9 de agosto de 2023 4 minutes read
Entrega Reforma Fundo Social e Piscina do Espaço Melhor Idade PMNO 2023-08-09 (54)
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Por

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

 

O prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) entregou na manhã dessa quarta-feira (09/08) as reformas da sede do Fundo Social de Solidariedade da piscina aquecido do Espaço Melhor Idade – ambos situados na mesma área, o antigo Clube Lítero de Nova Odessa, na Rua Heitor Penteado. Cerca de 70 idosos que haviam acabado de fazer uma aula de ginástica no local também acompanharam a entrega das reformas.

 

Os idosos elogiaram bastante as melhorias no local – o próprio Espaço Melhor Idade foi reformado e renomeado recentemente pela gestão municipal, restando apenas a recuperação da piscina, finalizada na última semana pela Secretaria de Obras do Município.

 

Com a recuperação total da infraestrutura da piscina, o Programa da Melhor Idade da Prefeitura vai voltar a oferecer aulas de hidroginástica para centenas de moradores de 60 anos ou mais que são atendidos pela “Melhor Idade”.

 

Leitinho estava ao lado do seu vice-prefeito Alessandro Miranda (o Mineirinho), da presidente voluntária do Fundo e coordenadora do Programa, Rose Miranda (irmã de Mineirinho), dos vereadores Marcia Rebeschini, Oseias Jorge e Paulinho Bichof, de secretários e gestores municipais e de José do Egito Pereira Nunes, integrante do Programa da Melhor Idade que dá nome à piscina e que foi homenageado com uma placa.

 

“É uma alegria para mim, como prefeito, fazer essa diferença na vida de vocês que fazem parte da nossa Melhor Idade. Poder devolver para vocês um pouco de tudo que vocês já contribuíram com a nossa cidade, na forma das atividades aqui do Espaço Melhor Idade e da recuperação dessa piscina – que diziam que seria impossível, mas que está ai. Logo vocês vão poder voltar a fazer sua aulinha de hidroginástica aqui. É isso, estamos cuidando de quem cuidou da gente (quando crianças)”, discursou o prefeito Leitinho.

 

“O Leitinho é um prefeito que está fazendo a diferença no nosso município, com muitas obras saindo do papel em apenas dois anos e meio de mandato. Quem olha, vê que a cidade está avançando, está crescendo. A recuperação deste espaço já era um sonho do nosso irmão (o falecido ex-vereador) Antonio Rezende, para cuidar dos nossos idosos. Estamos felizes, porque lá do Céu ele está vendo que estamos fazendo isso”, acrescentou Mineirinho.

 

Prefeito, vice, presidente do Fundo Social e José do Egito também convidaram mais idosos da cidade para se inscreverem no Programa da Melhor Idade – inclusive fazendo suas inscrições na edição 2023 do Miss e Mister Melhor Idade, cuja retomada foi anunciada nesta terça-feira pelo prefeito Leitinho. O “desfile”, com um grande show musical, deve acontecer em setembro, em data a ser divulgada.

 

“Vocês que trazem a energia para nós. Ter vocês aqui é a razão do nosso Programa da Melhor Idade. Com certeza nosso irmão Antonio está feliz com tudo que eu, o Alessandro e o prefeito Leitinho estamos fazendo por Nova Odessa, e especialmente por nossos idosos. Aqui, a gente trabalha com amor por vocês”, finalizou Rose Miranda.

 

O PROGRAMA

 

O Espaço Melhor Idade e a sede do Fundo Social de Nova Odessa ficam na Rua Heitor Penteado, nº 199, Centro, e oferecem diversas atividades esportivas e artísticas gratuitas para este público. Nele, o Programa da Melhor Idade da Prefeitura oferece aulas de ginástica, dança, pilates, coral, vôlei adaptado, jogos de mesa etc, voltadas a homens e mulheres que buscam melhorar a autoestima, ampliar o convívio social e afastar os sintomas da depressão.

 

Para participar, basta comparecer ao órgão em horário comercial, munido de RG, CPF, Título de Eleitor (se tiver), comprovante de residência (no próprio nome), carteira de vacinação contra a Covid-19, duas fotos 3×4, tipo sanguíneo (opcional) e atestado médico apontando que o idoso está apto para as atividades físicas.

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: entrega fundo social Nova Odessa Reforma

Post navigation

Previous: Violonista Diego Figueiredo faz workshops para alunos da EMEF Milton Santos
Next: Terceira etapa do Circuito Corridas Pague Menos acontece dia 27 de agosto, na cidade de Itu

Leia também:

Suzano  Unidade Limeira/SP da Suzano Papel e Celulose.
  • Região

Suzano isenta coparticipação em exames preventivos no Outubro Rosa, incentivando o cuidado com a saúde feminina

Dennis Moraes 29 de outubro de 2026
Prefeito Inovador _RM Campinas
  • 24 Horas
  • Região

Prefeitos de Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa são selecionados para reconhecimento de inovação na gestão pública

Dennis Moraes 26 de outubro de 2026
Inicio-Obras-Fundacao-Saint-Paul-Residence-Sega
  • Região

Com maquinário inédito na região, Sega inicia fundação do Saint Paul Residence e eleva padrão construtivo em Americana

Dennis Moraes 23 de outubro de 2026
  • CLIQUE NA IMAGEM
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente