Prefeito e presidente da RMC, Denis Andia, defende estudo e ampliação do Trem Intercidades

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste e presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, Denis Andia, defendeu nesta quarta-feira (24) a realização de estudos aprofundados sobre o Trem Intercidades, projeto do Governo do Estado de São Paulo que prevê a implantação de linhas de trem para passageiros entre São Paulo, região de Campinas, Vale do Paraíba e Litoral. Durante reunião do Conselho em Paulínia, Denis falou sobre a importância do prolongamento deste projeto até Santa Bárbara d’Oeste e demais cidades da região.

A audiência contou com a presença do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, do diretor presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Joaquim Lopes, além de prefeitos da região e autoridades do Governo do Estado.

“A ferrovia deve ser levada em consideração como importante método de indução do desenvolvimento econômico, habitacional e turístico do Estado de São Paulo como um todo. Acho válido termos um estudo sobre a implantação do projeto e do ponto final do Trem Intercidades, para que Santa Bárbara d’Oeste e as demais cidades da região também sejam contempladas”, afirmou.

Comentários

Notícias relacionadas