24Horas RMC 

Prefeito discute na Cetesb licenciamento para transposição do Córrego da Gruta

O prefeito Omar Najar e o deputado estadual, Chico Sardelli (PV), reuniram-se nesta terça-feira  (12) com o presidente da Cetesb, Otávio Okano, em São Paulo, para tratar do processo de licenciamento para a transposição do Córrego da Gruta Dainese. O projeto da Prefeitura de Americana prevê a interligação viária entre os bairros Parque da Liberdade e Morada do Sol. Participaram, ainda, da reunião os secretários de Planejamento, Cláudio Amarante; de Meio Ambiente, Eraldo Camargo, e o subsecretário da pasta, Cícero Moura.

“Fomos esclarecer algumas dúvidas em relação ao licenciamento, que já está em fase final. Além das questões envolvendo melhorias no sistema viário, o projeto tem que cuidar da preservação da fauna existente no local”, comentou  Cláudio Amarante. Com o projeto de transposição, será feita a interligação da rua Florindo Cibin, no Parque da Liberdade, ao bairro Morada do Sol, beneficiando cerca de 40 mil pessoas na região.

Com a interligação, haverá uma sensível melhoria no sistema viário na região, beneficiando, inclusive, o futuro Corredor Metropolitano.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...