Prefeito Diego promove primeira reunião da Federação das Associações de Moradores de Americana

O prefeito Diego De Nadai conduziu, na manhã desta sexta-feira (4/4), a primeira reunião da Federação das Associações dos Moradores de Americana (FAMA), no auditório Villa Americana, no Paço Municipal. Davi Ramos e Talitha De Nadai, secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano e de Ação Social e Desenvolvimento Humano, respectivamente, participaram da reunião de trabalho, com representantes de vários bairros da cidade.

 

DSC_6945DSC_6724“Neste primeiro encontro, estou recebendo sugestões e reivindicações de alguns bairros e, principalmente, nos colocando à disposição, toda a prefeitura, secretários municipais, incluindo representantes da Câmara Municipal, para conversarmos e discutirmos questões importantes para cada região de Americana”, disse o prefeito na abertura dos trabalhos.

 

Davi Ramos e Talitha De Nadai ressaltaram a importância da representação dos moradores na entidade para que todos possam participar e contribuir nas ações e elaboração de políticas públicas para a cidade. “Participamos da criação da Federação e reunimos os companheiros que têm uma luta social para discutirmos políticas públicas do Poder Executivo”, disse Davi.

 

O secretário de Habitação expôs no encontro duas ações sociais imediatas que beneficiaram um grande número de famílias de Americana. “O prefeito Diego tem atendido todas as questões que contemplem a população de baixa renda da cidade como, por exemplo, a remissão de dívidas de contribuição de melhorias para imóveis de interesse social para 47 bairros e 23 mil famílias e as escrituras de graça”.

 

A Federação das Associações de Moradores, apoiada pela Administração Municipal, foi criada em dezembro do ano passado e representa cerca de 60 entidades, segundo o presidente Helber Patrick da Silva. “Agradecemos a abertura deste espaço na Administração para que as associações possam apresentar e discutir melhorias para toda a cidade. Como fruto desta parceria, já conseguimos levar um mutirão de limpeza para a Praia Azul”, afirmou.

 

O vereador Luiz Renato Pereira Lima também participou do encontro e disse que a Administração Municipal está aberta ao diálogo, levantar diversas questões junto aos moradores para priorizar as ações do governo. “Precisamos reforçar esta política participativa na cidade”, disse.

 

O prefeito Diego De Nadai sugeriu a elaboração de um cronograma de reuniões para que possam dar continuidade ao trabalho. Na ocasião, a FAMA entregou a doação de cestas básicas provenientes de uma ação entre comerciantes e apoiadores do trabalho. O secretário adjunto de Habitação, Flávio Rogério Costa, o pastor Francisco Matias de Oliveira e o vereador Reinaldo Bigotex também acompanharam o encontro.

 

Fotos: Bruno Carrenho/Prefeitura de Americana

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas