Política

Prefeito Diego assina projeto de lei que garante benefícios salariais aos funcionários da GAMA

Na manhã desta sexta-feira (31), o prefeito Diego De Nadai assinou o projeto de lei nº 011/2014, que concede benefícios salariais aos funcionários da Guarda Municipal de Americana (GAMA).

DSC_0234

O projeto atende a uma antiga reivindicação dos guardas municipais, subinspetores e inspetores, concedendo-lhes R$ 1 mil de adicional de descanso semanal remunerado e, no caso do servidor que teve em 2013 uma média mensal acima desse valor, o adicional fixo mensal de R$ 150. Além disso, o documento estabelece a conversão da folga mensal dos guardas em dinheiro e a concessão do adicional de Grau de Risco a todos os servidores da autarquia, calculado sobre o salário base e pago da seguinte forma: 40% a partir de 01/02; 42,5% a partir de 01/05; 45% a partir de 01/09; 47,5% a partir de 01/01/2015 e, finalmente, 50% a partir de 01/05/2015. Todos os benefícios são cumulativos e reajustáveis de acordo com o tempo de serviço.

 

“Esse é mais um projeto para atender com carinho e respeito às demandas dos guardas municipais. Desde o início do diálogo com o sindicato determinei que fizéssemos tudo o que fosse possível para a GAMA, pois cabe a nós darmos todo o respaldo para uma corporação séria que, diariamente, garante a segurança das pessoas de bem da nossa cidade. Em 2013, investimos 23 milhões em segurança pública e desde que assumimos a administração, o salário dos guardas municipais aumentou 33%. E esse projeto é mais uma das várias ações transparentes, em conjunto com o sindicato, para melhorar a vida do servidor público”, enfatizou o prefeito.

DSC_0264

A assinatura contou com a presença do vice-prefeito, Seme Calil, do diretor-comandante da autarquia, Adilson Dias Bicalho, do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Americana (SSPMA), Antonio Adilson Bassan Forti, do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Davi Ramos, que intermediou as negociações, e outros secretários municipais.

 

O diretor-comandante ressaltou que graças à vontade política do prefeito nos últimos meses foi possível avançar nas negociações e atender a maioria das reivindicações do sindicato e, consequentemente, dos guardas. “Continuaremos cumprindo com a nossa tarefa e desenvolvendo o trabalho que a GAMA faz ao longo de sua história. A Guarda Municipal de Americana é hoje uma instituição reconhecida pelo próprio cidadão americanense e que se fortalece ainda mais com as ações e investimentos do prefeito”, disse Bicalho.

 

Na ocasião, o presidente do SSPMA falou sobre o diálogo transparente existente entre a Prefeitura e o órgão. “Praticamente todas as expectativas foram atendidas e só conseguimos avançar e ter esse resultado positivo graças ao constante diálogo e entendimento que temos com todos os setores da Prefeitura”.

 

O projeto agora será encaminhado para a Câmara para apreciação dos vereadores.

 

Fotos: Susy Coutinho/Prefeitura de Americana

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta