Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeito Denis Andia visita Emei “Vanderlei Matarazzo”


O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, visitou nesta sexta-feira (15) a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Vanderlei Matarazzo”, unidade escolar localizada no Conjunto “Angelo Giubbina”. Acompanhado da secretária de Educação, Tânia Mara da Silva, e do secretário de Governo, Rodrigo Maiello, Denis conversou com os servidores municipais e interagiu com as crianças atendidas pela escola.

 

Atualmente a Emei “Vanderlei Matarazzo” conta com 224 alunos matriculados. Assim como as demais creches do município, a unidade atende no sistema Creche 12 horas, funcionando das 6h30 às 18h30.

 

“Desde o início de 2013, Santa Bárbara abriu 1.040 novas vagas de creche – um aumento de 70% na oferta aos pais e mães barbarenses, com filhos entre 0 e 3 anos de idade. Isso foi possível graças as novas creches, ampliações e convênios, que compõem o maior programa de acolhimento da nossa história – permitindo enfrentar um dos maiores desafios que recebemos”, analisou Denis Andia.

 

Ainda de acordo com o prefeito, as novas creches a serem implantadas no município resultarão em um novo aumento no número de crianças atendidas. “Desde o início da nossa gestão já são 6 novas creches prontas e outras 5 em construção. Até o final de 2016 teremos um total de 11 novas unidades e cerca de 1.600 novas vagas geradas. Vale lembrar que, em nosso governo, todas as creches passaram a atender em período de 12 horas, melhorando a rotina de pais e mães que precisam deixar seus filhos mais cedo ou pegá-los mais tarde. Além disso, criamos ainda mais 484 novas vagas de pré-escola, para crianças entre 4 e 5 anos”, finalizou Denis.

 

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes