Prefeito Denis Andia ressalta importância da conscientização no uso da água

A necessidade da conscientização sobre a importância de economia de água foi destacada pelo prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, durante sua participação no Jornal Santa Bárbara hoje, programa veiculado pela Rádio Santa Bárbara FM 95,9. Nesta sexta-feira (8), o chefe do Executivo barbarense falou sobre a capacidade hídrica do município, considerada equilibrada até o presente momento. A reserva disponível do município é formada pelas represas São Luiz, Areia Branca e De Cillo – Parque das Águas.

 

Mesmo com uma situação favorável em comparação às demais cidades da região, Denis ressaltou a importância da economia por parte do Poder Público e da população. “Lançamos uma campanha de conscientização que está sendo bem divulgada. Quero aqui agradecer o apoio de todos os órgãos de imprensa da cidade e da região. Temos uma situação boa, no entanto temos que nos manter atentos”, disse. “Banhos rápidos, evitar o desperdício, não lavar carros, calçadas. Todas essas atitudes são de fundamental importância neste momento”, acrescentou Denis.

 

A campanha de conscientização sobre a importância para a economia da água foi lançada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste com o tema “Água, Combate ao Desperdício”. Cartazes e folders contendo dicas de economia são distribuídos em parcerias com secretarias municipais. Entre as ações está a inserção de campanhas nas escolas da rede municipal, unir as fiscalizações da Prefeitura e DAE em conjunto com a Guarda Civil, de modo a orientar moradores que fazem o uso da mangueira para lavar calçada ou veículo, intensificar a fiscalização nos mananciais existentes no município por meio do GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da Guarda Civil, entre outras.

 

Nos primeiros dias de campanha, o DAE recebeu 111 chamadas entre pedido de informações e denuncias de práticas consideradas abusivas neste período crítico de estiagem. O registro é do setor de Call Center (0800) da autarquia. Fiscais do DAE recebem as denúncias e se dirigem aos endereços citados a fim de orientar os consumidores para a importância de se fazer a economia da água neste longo período sem chuvas que afeta, não só a cidade, mas todo o Estado de São Paulo.

 

O telefone do DAE para informações, reclamações e denúncias é o 0800-770-3459 ou 3459-5910. Este tipo de denúncia, a pessoa não precisa se identificar.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas