Prefeito Denis Andia prestigia 17ª Festa da Negadinha

“Demônios da Garoa” atrai bom público com o melhor do samba

A 17ª Festa da Negadinha da Usina reuniu 5 mil pessoas neste domingo (25) no Campo do Causb (Clube Atlético Usina Santa Bárbara), ao lado Capela de Nossa Senhora de Fátima, na Usina Santa Bárbara. O público contou com apresentações de artistas barbarenses e regionais. O grupo “Demônios da Garoa” fechou com chave de ouro a Festa, animando os barbarenses com o melhor do samba raiz. O evento é promovido pela Associação dos Ex-Moradores da Usina com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

 

O prefeito Denis Andia acompanhou a missa e o levantamento do mastro juntamente com os ex-moradores do local. “É uma satisfação participar dessa comemoração. Essa festa celebra os 100 anos de um local que formou Santa Bárbara pelo trabalho e vida das pessoas da Usina Santa Bárbara. Foi uma vida muito bonita em comunidade. Meu pai Sr. Laerson possui muitos amigos desse espaço que nasceu na simplicidade. O evento tem o objetivo de trazer para nossas memórias as alegrias e lembranças da nossa gente”, comentou Denis.

 

O secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, enfatizou que a importância da festa está ligada a manter a cultura e a tradição da Usina Santa Barbara e seus antigos moradores. “Superamos todas as expectativas. A vinda do Demônios da Garoa enalteceu ainda mais o evento. A Associação aprovou a comemoração no antigo campo de futebol. Agradeço também a Bertol que cedeu o espaço”, disse.

 

Para celebrar o centenário, o público acompanhou shows diversificados com os artistas Sérgio Uruca e Juliana, Ney Cowboy e Lady e Laura, além da animação do grupo Demônios da Garoa. As barracas de alimentação foram exploradas pelas entidades Serviço de Assistência Social Mei Mei, APAE, Creches SOS, Centro Espírita Maria Goreti e Lions Pérola, além da barraca da Negadinha.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

Comentários

Notícias relacionadas