24Horas RMC 

Prefeito Denis Andia participa do lançamento da Virada Cultural Paulista 2014

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, acompanhado do secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, participou nesta quinta-feira (13) do lançamento da Virada Cultural Paulista 2014, em cerimônia que contou com o anúncio do governador Geraldo Alckmin da participação de 28 cidades no evento deste ano. O ato ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença dos prefeitos e secretários municipais de Cultura. Santa Bárbara d’Oeste contará com os shows principais de Almir Sater, no dia 31 de maio, e grupo Ira!, no dia 1º de junho, além de atrações de teatro, dança, stand up comedy e apresentações de artistas locais.

“Nosso Estado tem um compromisso com a cultura, que tem um papel de transformação da sociedade que é muito importante. A Virada promove cultura com descentralização, levando-a para onde a população paulista está. E para isso, não há melhores parceiras do que as prefeituras municipais” afirmou o Governador Geraldo Alckmin.

Denis ressaltou que esse ano a Virada será diferenciada, voltando em as suas raízes e movimentando a cidade com muitas atrações. “É com muita satisfação que temos a oportunidade de anunciar dois grandes nomes da música brasileira, além de tantas outras, um deles é o Almir Sater, que irá tocar no sábado, e temos a banda Ira! que está voltando depois de um bom tempo separados. O pessoal do Ira! se juntou para fazer poucos shows e a reestreia é em Santa Bárbara d’Oeste. A Virada será um sucesso e nós, mais uma vez, vamos nos esforçar de uma maneira muito organizada, podendo oferecer o melhor aos barbarenses”, frisou.

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e das Prefeituras das 28 cidades. O Estado é responsável pela contratação dos artistas e grupos, além da coordenação geral do evento, enquanto os municípios investem na infraestrutura de som, palco e segurança para garantir a festa. Além disso, a virada tem também a parceria do SESC-SP, que faz uma programação especial nas unidades localizadas nos municípios participantes.

A edição 2013 da Virada Cultural Paulista em Santa Bárbara d’Oeste registrou resultados positivos. O evento levou mais de 24 horas de cultura e entretenimento ao público nos dias 25 e 26 de maio.  O evento reuniu na cidade artistas conhecidos como Renato Teixeira, Nany People e Mazinho Quevedo, shows e espetáculos apresentados por membros da nova geração, como Thaís Morell, Mombojó, Holger, Rodrigo Vellozo, entre outros, além da atração internacional Au Revoir Simone, trio de garotas nova-iorquinas. A Virada contou com 54 atrações, sendo 37 oferecidas pela Prefeitura e 17 oferecidas pelo Estado.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...