fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeito Denis Andia participa de seminário regional de Saúde

Seminário Saúde 03 - imprensaO prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, participou nesta quarta-feira (28) do seminário regional “Desafios e Estratégias para a construção do contrato organizativo de ações públicas de saúde – COAP”, evento organizado em Campinas pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio da coordenação de regiões de saúde. Ao lado dos secretários de Saúde, Laerte Zucolo, e de Negócios Jurídicos, Márcia Petrini Della Piazza, o chefe do executivo barbarense acompanhou a explanação sobre o Decreto nº 7.508/2011 que dispõe sobre a organização do SUS (Sistema Único de Saúde), planejamento e assistência da Saúde.

 

Todas as informações foram repassadas às autoridades de diversos municípios da região por meio de palestras de representantes do Ministério da Saúde, Conselho dos Secretários de Saúde do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado de Saúde. Para o prefeito, o seminário proporcionou discussões importantes. “Fiz questão de acompanhar a comitiva barbarense nesse evento que contou com importantes discussões para o aperfeiçoamento do sistema de saúde na região”, comentou Denis.

 

Por sua vez, o secretário de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, Laerte Zucolo, ressaltou a importância da divisão de tarefas entre Município, Estado e União com o objetivo de assegurar ao cidadão a melhor qualidade dos serviços prestados. “É válido ressaltar que o contrato dispõe de ações das três esferas, envolvendo os governos Federal, Estadual e Municipal. Sendo assim, é importante que cada um tenha a noção exata dos seus compromissos. É um trabalho inicial, mas que resultará em bons resultados ao usuário da rede”, acrescentou.

 

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura SBO

Comentários

Dennis Moraes