24Horas RMC 

Prefeito Denis Andia participa de 43º aniversário da Guarda Mirim

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, participou nesta terça-feira (22) da comemoração aos 43 anos da Guarda Mirim do município. A solenidade contou com a presença de diretores do órgão, adolescentes e autoridades locais. Após a confraternização, Denis também visitou as áreas reformadas da sede juntamente com o presidente da entidade, José Carlos dos Reis, e o coordenador, João Luiz de Siqueira.

 

43 anos guarda mirim - imprensa 04O prefeito enfatizou que a Guarda Mirim possui grande importância à comunidade barbarense. Denis afirmou ainda que a entidade é um sinônimo de profissionalismo e família. “Além de ajudar no encaminhamento profissional, a Guarda Mirim também traz a família ao local, mostrando o compromisso com todos os barbarenses. Tenho certeza que os adolescentes da entidade saem capacitado e com muitos bons exemplos para seguir a vida”, frisou. “Temos nos esforçado para auxiliar nesse importante trabalho para a cidade”, completou.

 

Em seu discurso, Reis agradeceu ao prefeito pelo auxílio com a subvenção desse ano. “Graças ao prefeito Denis Andia podemos começar a reforma da nossa sede, que ajuda diariamente na formação de futuros gerentes e empresários para Santa Bárbara. O Denis conhece a realidade da nossa entidade e foi o único prefeito no meu mandato de nove anos que olhou a Guarda Mirim de uma forma diferente”, comentou. Ele enfatizou ainda que o atendimento da entidade é destinado a jovens entre 15 anos e meio e 18 anos residentes em Santa Bárbara d’Oeste. Atualmente, conta com 230 adolescentes, sendo 130 trabalhando em empresas e outros 100 na fase de treinamento do 1º semestre.

 

A Guarda Mirim é uma organização não governamental que visa o Amparo e Promoção ao Adolescente. Desde 1971, a entidade vem contribuindo com o desenvolvimento de adolescentes, por meio do fortalecimento da convivência e do vínculo familiar, resultando na inserção, reinserção ou permanência desses jovens no sistema educacional, desenvolvendo potencialidades e a autonomia, trabalhando com questões atuais relacionadas à juventude para despertar o interesse pela vida pública e estimular a participação ativa na sociedade.

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Leia também...