24Horas RMC 

Prefeito Denis Andia participa da inauguração do Cejusc

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, participou nesta sexta-feira (18) da inauguração do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania). A solenidade contou também com a presença do desembargador Álvaro Augusto dos Passos, membro do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, representando o Tribunal de Justiça de São Paulo, além de autoridades do município.

A instalação do órgão é uma parceria entre o Tribunal de Justiça, Prefeitura e DAE (Departamento de Água e Esgoto). Um convênio foi firmado com o município para a locação do imóvel e fornecimento de funcionários. Para o prefeito Denis Andia, a junção de esforços permitiu mais essa conquista para a comunidade. “O Cejusc vai beneficiar principalmente o cidadão mais comum, que busca o entendimento e o acordo, e certamente neste local ele vai encontrar celeridade e agilidade para poder resolver as suas pendências, suas divergências e poder tocar a vida”, disse.

Denis destacou o esforço dos servidores e reforçou que o Cejusc pode aliviar o volume de processos em tramitação no judiciário. “Essa casa alivia e muito o dia a dia dos processos todos que acabam por tramitar muitas vezes apenas dentro do judiciário, sendo que numa primeira etapa eles podem tramitar aqui, sendo resolvidos com maior agilidade, rapidez e satisfação de todas as partes envolvidas”, completou.

O desembargador Álvaro Augusto Passos, elogiou a iniciativa e disse que o Cejusc é o caminho que o judiciário está oferecendo para a construção do justo. “Nós não vamos empregar o justo, vamos construir o justo. Com isso pretendemos construir uma sociedade mais pacificada, e uma sociedade mais pacificada é sinônimo de civilidade”, disse.

O Cejusc é um órgão de conciliação e mediação vinculado à Vara do Juizado Especial Civil e Criminal. Atua em casos relacionados à pensão alimentícia, renegociação de dívidas, relações de consumo, reparação de danos, entre outros, antes que essas demandas sejam transformadas em ação.

O órgão está localizado na Avenida Bandeirantes, 564, na Vila Oliveira. O atendimento é gratuito e será realizado de segunda à sexta-feira, das 11 às 19 horas.

 

Foto: Luis Eduardo Deffanti

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...