28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeito Denis Andia intermedeia reunião entre Governo de SP e Santa Casa de Misericórdia

Compartilhe essa notícia!

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, intermediou nesta semana a agenda de reunião entre representantes da Santa Casa de Misericórdia e do Governo do Estado de São Paulo na próxima segunda-feira (15). O encontro a ser realizado na capital paulista tem o objetivo de debater a atual situação do Hospital Santa Bárbara e visa analisar a possibilidade de aporte de recursos para a gestão financeira da entidade.

 

Durante sua participação desta sexta-feira (12) no Jornal Santa Bárbara Hoje, programa veiculado pela Rádio Santa Bárbara FM 95,9, Denis ressaltou que a Prefeitura segue cumprindo com o seu papel em observar aos gestores da Santa Casa – entidade privada com CNPJ, Estatuto, Diretoria e Conselho próprios e administrativamente independente da Prefeitura – a necessidade de mudança do modelo de sua gestão, sugerindo outras formas de administração.

 

“O Governo do Estado de São Paulo, por meio do Desenvolve SP, lançou uma forma de financiamento às Santas Casas de todo o estado. Boa parte utilizou-se dessa ferramenta, com aporte de recursos com carência e juros mais baixos do que os praticados no mercado. Por um motivo ou outro, a antiga diretoria da Santa Casa não aceitou a nossa sugestão e não procurou por esse financiamento na época”, disse. “Essa linha de crédito é temporária e foi fechada. Entretanto, liguei diretamente ao governador Geraldo Alckmin que prontamente nos atendeu, sem qualquer burocracia, viabilizando essa reunião com o Desenvolve SP para a próxima segunda-feira para que possamos achar uma saída para a Santa Casa de Misericórdia”, explicou Denis.

 

Ainda de acordo com o prefeito, o encontro da próxima segunda-feira é excepcional e demonstra a preocupação da Administração Municipal, do Governo do Estado e da atual diretoria da Santa Casa em mudar a forma da gestão do Hospital. “Conseguimos uma janela de negociação que até então estava fechada. Essa gestão tem aceitado a nossa ajuda, as nossas sugestões. Se isso tivesse sido feito no passado, com certeza a Santa Casa estaria em uma situação melhor”, analisou. “A Prefeitura segue repassando em dia os valores provenientes de contratos entre o município e a entidade, fazendo também o aporte financeiro para a manutenção do Hospital. Agora investimos nossos recursos em toda a malha de Saúde da nossa cidade, sobretudo na Atenção Básica. Tenho fé que as coisas vão se encaixar e a Santa Casa conseguirá sua auto-suficiência”, concluiu o prefeito.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!