Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeito Denis Andia inaugura posto da Jucesp em S. Bárbara


O prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Denis Andia inaugurou nesta terça-feira (6) o novo posto da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) no Município. O espaço, colocado em funcionamento em outubro, é um convênio firmado com a Jucesp e Sincoam (Sindicato dos Contabilistas de Americana, Sumaré, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Hortolândia). O objetivo é facilitar a vida do empreendedor barbarense e dos escritórios de contabilidade, que não precisam mais se deslocar até outras cidades, para abrir empresa, realizar alterações contratuais, dentre outros serviços disponibilizados. O posto fica localizado à Rua Riachuelo, 739, Centro (sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

 

“Santa Bárbara é uma cidade que tem buscado se aperfeiçoar a cada dia. Em poucos anos muito avançamos com as habitações populares, rodoviária, terminal urbano, dois CIEPs, Centro de Especialidades, 5 novos postos de saúde e várias outras conquistas, tijolo por tijolo construindo uma cidade melhor. O posto da Jucesp integra nosso desenvolvimento institucional e qualitativo de serviços oferecidos aos empresários, empreendedores e trabalhadores. Um grande avanço que vêm somar com os bons índices que o Município apresenta mês após mês de geração de emprego, indicadores da indústria e empreendedorismo”, disse o prefeito.

 

O presidente da Jucesp, Jânio Benith, falou da importância do posto próximo ao empresário. “A nossa filosofia é quanto mais capilaridade pudermos dar melhor, pois mais próximo fica do empreendedor. A Junta Comercial produz cerca de três mil processos por dia, 800 mil por ano. Só conseguimos ter resultado positivo por conta dos 85 postos e 35 escritórios que abrimos no Estado. E agora é a vez de Santa Bárbara d´Oeste que, para mim é muito especial pois é a cidade que nasci. Estou muito feliz em participar desta inauguração e poder colaborar com o seu crescimento”, concluiu.

 

“O posto beneficia os empresários e contabilistas de maneira geral, pois facilita o processo, uma necessidade que o empresário tem para diminuir custo”, disse o presidente da Sincoam, Valdessir Javaroni. “Aqui na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o empreendedor pode se qualificar, formalizar e obter créditos. Temos também o lado da mão de obra, com captação de vagas e estágios. Agora com a Jucesp, o empresário tem um grande ganho, que dinamiza seus processos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito.

 

Estiveram presentes na solenidade os secretários Hamilton Cavichiolli (Obras e Serviços), José Eduardo Rodella (Controle Geral), Eide Froner (Cultura e Turismo), Vinicius Furlan (Esportes), Cleber Canteiro (Meio Ambiente), Ângela Maringoni Soeiro (Planejamento) e Rômulo Gobbi (Sesetran). Participaram também da cerimônia o presidente da Câmara Municipal, o vereador Juca Bortolucci, os vereadores Antonio da Loja e Celso Ávila, o vereador eleito Claudio Peressim, o coordenador da Defesa Civil, Joaquim Pedro dos Santos, o presidente da Acisb, Roberto Bonamin, a presidente da AESCON (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Americana), Elza Cassitas e o vice-presidente do órgão, Geraldo Luiz Bueno, o presidente da Associação dos Contabilistas de Santa Bárbara d´Oeste, Luiz Carlos Monaro e os delegados do Conselho Regional de Contabilidade, Hamilton Ubirajara Meneghel e Valmir Frizzarin.

 

 

Comentários

Dennis Moraes