Prefeito Denis Andia entrega aparelho de audiometria à APAE

Investimento é de R$ 50 mil em recursos do Fundo Social

 

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, entregou nesta quarta-feira (14) à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade, equipamento denominado BERA. O investimento, de aproximadamente de R$ 50 mil, é oriundo da conta de doações ao Fundo Social e foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade. A Prefeitura fez a concessão de uso do aparelho para APAE, visando o aprimoramento de seus atendimentos e proporcionando qualidade de vida aos barbarenses. A demanda do município é de 120 exames por ano.

 

Denis conversou com os assistidos pela entidade e funcionários. O prefeito ressaltou ainda que a aquisição do aparelho é uma grande conquista para o Município, onde serão atendidos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e à APAE Santa Bárbara. “A APAE foi a entidade escolhida por conta da necessidade da realização dos exames e a vocação que os funcionários e voluntários tem no serviço diariamente, proporcionando assim ações de promoção e prevenção em todos os níveis de atenção à saúde”, comentou.

 

Após a entrega, acompanhado da secretária de Promoção Social, Maria Aparecida da Silva, o prefeito Denis Andia, visitou as dependências do local. “Fiquei feliz em ver como as crianças, adolescentes e jovens são bem cuidados”, frisou Denis.

 

O presidente da APAE, Antonio Luís Betini, enfatizou que com o aparelho BERA será possível ampliar os atendimentos de audiometria e imitaciometria. “Ele irá diagnosticar  precocemente os problemas auditivos realizando o teste da orelhinha em crianças com rapidez e objetividade para intervenções precoces e também exames complementares para um melhor diagnóstico da deficiência auditiva em crianças, jovens e adultos. O exame era feito antes em outras cidades”, comentou.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas