Prefeito Denis Andia destaca avanços de S.Bárbara no Meio Ambiente

O aumento do número de plantio de mudas de arvores em 2013, a recuperação dos Ecopontos, o preparo da área de descarte de resíduos de construção civil e a constante fiscalização da Prefeitura para coibir o descarte irregular no município foram destacados pelo prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, durante a sua participação no Jornal Santa Bárbara Hoje, veiculado pela Rádio Santa Bárbara FM 95,9. Nesta sexta-feira (31), o chefe do Executivo citou os avanços da Administração Municipal no Meio Ambiente, ressaltando que as várias ações executadas proporcionam a melhoria na qualidade de vida da população.

 

Durante a entrevista, Denis lembrou o cenário do município há cerca de um ano. “Em janeiro de 2013, por exemplo, nós convivíamos com os Ecopontos incendiados e estes espaços sendo utilizados como verdadeiros lixões. Esta situação foi resolvida e hoje as nossas unidades funcionam normalmente”, disse. “Os espaços foram recuperados, o modo de gerenciamento foi modificado e as unidades estão à disposição para o descarte. Além disso, a área da Areia Branca para o descarte de resíduos de construção civil segue sendo preparada e estará pronta para o uso em breve. São obras eficientes e importantes que geram mudanças significativas para a nossa cidade”, acrescentou.

 

Segundo o prefeito, as intervenções executadas pela Prefeitura colocaram Santa Bárbara d’Oeste em uma posição privilegiada no aspecto regional. “Nos preocupamos neste aspecto, realizando serviços importantes que colocaram a nossa cidade como referência regional no Meio Ambiente”, apontou. “Estas ações, somadas ao trabalho de prevenção da Guarda Municipal e do setor de Fiscalização, interceptando o descarte irregular e punindo quem o faz, resultaram em avanços significativos”, analisou.

 

Com relação ao número de árvores plantadas, o prefeito lembrou que Santa Bárbara d’Oeste ganhou uma nova árvore para cada 31 habitantes durante 2013. No ano passado, a Secretaria de Meio Ambiente e o DAE (Departamento de Água e Esgoto) realizaram o plantio de 5.781 mudas de árvores, número 28% maior se comparado ao mesmo período de 2012, quando 4.502 mudas foram plantadas no município. “Avançamos em passos largos. Há tempos a nossa cidade não olhava para o Meio Ambiente. Temos uma nova árvore para cada 10 famílias. Vamos ampliar o plantio em 2014 e nos próximos anos para que dentro de um pequeno espaço de tempo, a nossa cidade tenha uma árvore para cada família”, finalizou Denis.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta