Prefeito Denis Andia abre oficialmente a 59ª edição dos Jogos Regionais (Fotos)


Em clima de festa, o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, abriu oficialmente nesta sexta-feira (17) a 59ª edição dos Jogos Regionais, competição organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio de diversas secretarias. A cerimônia de abertura ocorreu no Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”, na área central.

 

Após a entrada do mascote dos Jogos Regionais “Canito” com seu criador, Vitor Ferreira da Mota, aluno do 5º ano B da Emefei “Professora Purificacion Sanches Fonseca – Dona Pura”, houve o desfile das 40 delegações participantes dos Jogos, sendo a última a entrar em cena: a de Santa Bárbara d’Oeste com diversos atletas e a bandeira do Município conduzida pela jogadora de Vôlei de Praia Ariele Nascimento.

 

O evento contou ainda com homenagens a atletas de Santa Bárbara que conquistaram renome nacional e o juramento do atleta realizado pelo ciclista Sérgio Gibin. Posteriormente, José Roberto Lux – Zé Boquinha, Denis Apparecido Vianna e José Cândido de Campos – Brandão, conduziram a tocha dos Jogos Regionais até o acendimento da pira. Fez parte da abertura também intervenções circenses e stand up comedy.

 

Em seu discurso, Denis se emocionou ao ver Santa Bárbara d’Oeste sediando – após 16 anos – os Jogos Regionais, uma das maiores competições da América Latina. “Não tem como não se emocionar citando os três atletas que fizeram a história de Santa Bárbara, Zé Boquinha, Denis Vianna e o ‘Seu’ Brandão. Obrigado por serem símbolos da nossa cidade. Aos atletas de todas as cidades participantes, desejo que disputem com supremacia, buscando a vitória, mas sempre com lealdade. Todos sejam bem-vindos. Sucessos a todas as equipes”, frisou o prefeito. “Os espaços esportivos da nossa cidade receberam uma série de intervenções que ficarão de legado para todos vocês”, complementou Denis.

 

Estiveram presentes a primeira dama, Roberta Manzatto Aranha Andia, o diretor Estadual de Lazer, Renato Soares Antonelli, o chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais, Augusto Daniel da Costa Neto, o chefe do Comitê Organizador dos Jogos Regionais, Paulo Eduardo Oliveira, o vice prefeito de Americana, Roger Willians da Fonseca, o secretário de Esportes de Pirassununga, Wallace Ananias de Freitas Bruno, prefeita de Pirajú, Juliana Rebolo Nagano dos Reis, os secretários, Rodrigo Maiello (Governo), Laerson Andia (Administração), Vinícius Furlan (Esportes), Dreison Iatarola (Saúde), Tânia Mara da Silva (Educação), Eide Froner (Cultura e Turismo), Miguel Brito (Desenvolvimento Econômico), Cleber Canteiro (Meio Ambiente), Maria Cristina da Silva (Promoção Social), Rômulo Gobbi (Sesetran) e Hamilton Cavichiolli (Obras e Serviços), diretor superintendente do DAE, Rafael Piovezan, o presidente da Câmara Municipal, Juca Bortolluci, os vereadores Felipe Sanches, Antonio Pereira, Ademir da Silva, Alex Backer, Gustavo Bagnolli, Celso Ávila, Antonio da Loja, Careca do Esporte e presidente do ACISB, Antonio Roberto Bonamin.

 

Os Jogos

 

Os Jogos Regionais tem por objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos Municípios do Estado de São Paulo, em competições que reúnem os melhores atletas e equipes. A competição é realizada anualmente em parceria entre a Prefeitura da cidade-sede e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em oito diferentes Regiões Esportivas, sendo classificatória para os Jogos Abertos do Interior.

 

Vinte e duas modalidades oficiais serão disputadas. Santa Bárbara receberá competições de Atletismo (ACD), Basquetebol, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação (ACD), Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez. A programação completa dos Jogos Regionais pode ser conferida no site oficial dos Jogos (www.santabarbara.sp.gov.br/jogosregionais – Aba Programação).

 

Fotos: Maira Scavacini

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas