29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeito de Piracicaba inclui salões de beleza e afins no Plano Piracicaba de Retomada da economia

Compartilhe essa notícia!

Estabelecimentos terão de seguir protocolo sanitário; flexibilização inicia na segunda, 1º/06

O prefeito Barjas Negri assinou o decreto Nº 18.300 que inclui os salões de beleza, como cabeleireiras (os), barbeiros, manicures e estabelecimentos afins, que trabalhem com beleza estética, na primeira etapa do Plano Piracicaba de Retomada das Atividades Econômicas, que inicia na próxima segunda-feira, 1º/06. Assim, como o decreto de ontem para flexibilizar a retomada das atividades para cinco segmentos econômicos, esses estabelecimentos terão que seguir um protocolo sanitário.

A decisão foi tomada hoje (29/05), durante nova reunião do grupo de trabalho do coronavírus, analisando o decreto estadual nº 64.994/2020, do governador João Doria, que flexibiliza a abertura do comércio e serviços de acordo com as condições de saúde de cada município. Por isso, no decreto há números da evolução da doença no município, relação com leitos de UTI etc.

Para funcionarem, esses estabelecimentos terão de seguir regras, como atender com hora marcada, um cliente por vez, sem que outros estejam esperando. É obrigatório o uso de equipamentos de segurança, como máscaras – para o profissional e o cliente – e luvas, e a disponibilização de álcool em gel. Ao final de cada atendimento, o responsável pelo estabelecimento terá de realizar a assepsia em todos os objetos com os quais o cliente teve contato.

“Entendemos que esses serviços são importantes para a população porque estão ligados à questão da saúde e do bem-estar. É sempre necessário ressaltar que os profissionais são obrigados a seguir as regras do protocolo sanitário geral para o funcionamento. Também é muito importante que a população cobre desses estabelecimentos o respeito a essas regras para garantir sua segurança”, enfatiza Barjas Negri.

DECRETO 18.300 SALÕES DE BELEZA E ESTÉTICA

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!