Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeito de Piracicaba assina contrato do ar condicionado do Hospital Regional

Redação 25 de abril de 2017 3 minutes read
  • Contém Suzano - YouTube

Barjas enviou ofício ao secretário de Saúde do Estado, informando sobre a assinatura do contrato, e pediu indicação de técnicos para agilizar início da operação

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O prefeito Barjas Negri assinou ontem, 24/04, o contrato para a instalação do ar condicionado do Hospital Público Regional. A empresa vencedora, Integral – Ambientização Eireli, ofertou o melhor preço, R$ 899 mil, recurso oriundo do governo do Estado.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras (Semob), na semana que vem a empresa fará nova visita ao prédio do hospital e a ordem de serviço para o início da instalação será emitida na segunda semana do mês de maio.

Com isso, a Prefeitura de Piracicaba atende a um pedido do governo do Estado feito no ano passado. Ontem mesmo, o prefeito Barjas Negri encaminhou ofício ao secretário de Saúde do Estado, David Uip, informando sobre a assinatura do contrato do sistema de climatização. Barjas pediu ao secretário a indicação de técnicos para a continuidade das tratativas para o início da operação do hospital.

No ofício, o prefeito destaca a importância da visita dos técnicos para que, Prefeitura e Estado, estabeleçam um cronograma oficial da entrega da unidade, que dependerá ainda da instalação de equipamentos e providências administrativas. Barjas destacou que o funcionamento do Hospital atenderá a população de toda a região de Piracicaba, ligada ao SUS (Sistema Único de Saúde).

O secretário Arthur Ribeiro explicou que “o sistema de ar condicionado definido e executado é considerado tecnicamente ótimo, pois mescla sistema de água gelada com chiller (refrigeradores de água), rede de dutos, fancoletes (ar-condicionado de baixo ruído), fancoils e Splits de várias capacidades.

Além da instalação do ar condicionado, o contrato prevê a realização de pequenos serviços em grandes quantidades, dado o tamanho do prédio. Como exemplo estão a instalação de grelhas nas portas para exaustão e controle de pressão entre os ambientes e a instalação de coifas de gordura na cozinha do bloco de serviços gerais.

Do contrato consta ainda com os seguintes serviços: limpeza em geral, incluindo limpeza e desinfecção dos dutos e filtros do sistema; pequenos serviços de construção civil para instalação, principalmente, das coifas, e complementações e ajustes finos e minuciosos nos centros cirúrgicos e UTI.

O prédio do Hospital Público Regional está localizado na rua Antonio Elias, bairro Santa Rita, em terreno de 80 mil metros quadrados, com 19 mil metros quadrados construídos. Possui UTI e 126 leitos, além de capacidade para 2.000 cirurgias mês, sendo outras 700 eletivas no Hospital Dia anexo.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Adolescente morre baleado no Complexo do Alemão, no Rio
Next: Imposto de Renda 2017: o que é e como deve ser declarado
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente