24Horas RMC

Prefeito de Indaiatuba participa da inauguração do Novo Centro de Operações da Polícia Militar

Prefeito Reinaldo Nogueira com o governador Geraldo Alckmin.

Alckmin criou o Batalhão de Ações Especiais de Polícia

O prefeito de Indaiatuba Reinaldo Nogueira (PMDB) participou neste último sábado (04) da inauguração do novo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), juntamente com o governador do Estado Geraldo Alckmin, onde também foi criado o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e ocorreu a entrega de 51 novas viaturas para reforçar o policiamento preventivo e ostensivo dos municípios de Campinas, Paulínia, Valinhos, Vinhedo e Indaiatuba. Também esteva presente o secretário Municipal de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes.

copom002 O Secretário Municipal de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes, com o Ten. Cel Reinaldo em visita ao novo Copom.

O novo Copom está instalado em um prédio de três andares e 38 municípios são atendidos pelo 190. Segundo o governador é um trabalho de extrema relevância para a região. Somente na construção do prédio foram investidos R$ 9,5 milhões por parte do Governo.

As novas instalações do Copom garantem mais agilidade ao atendimento, ou seja, o tempo de resposta da polícia aos chamados será menor. Serão 135 policiais para receber e despachar as ligações, sem o risco de as linhas congestionarem. A mudança também coloca mais policiais nas ruas.

Atualmente 23 cidades já estão interligadas ao novo Copom, até a semana que vem serão 25 – Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Valinhos, Paulínia, Vinhedo, Louveira, Bragança Paulista, Atibaia, Várzea Paulista, Itatiba, Itupeva, Campo Limpo Paulista, Tuiuti, Piracaia, Jarinu, Bom Jesus dos Perdões, Pinhalzinho, Joanópolis, Holambra, Jaguariúna, Vargem, Pedra Bela, Nazaré Paulista e Morungaba.

Outro destaque é a modernização do 190, onde um sistema digital permite a gravação e cadastramento de todas as ligações. A nova tecnologia melhora o planejamento e o controle das solicitações pelos operadores. O novo prédio fica na Avenida João Jorge, 499, no bairro Vila Industrial.

 

Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e mais viaturas

Alckmin também assinou o decreto que cria o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), que reúne as companhias de Força Tática de Campinas, Valinhos, Paulínia, Indaiatuba e Vinhedo.  As 51 novas viaturas entregues serão distribuídas pelos 8º, 35º e 47º Batalhões da Polícia Militar do Interior. “Já entregamos hoje 51 viaturas 0Km aqui para Campinas. Na segunda, 6, chegam mais 52 Hilux 0Km e 5 blazers, todas para o BAEP. Um reforço importante para a região”.

 

Fotos: Odair Gonçalves SCS/PMI

 

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br