RMC 

Prefeito de Americana recebe delegação vice-campeã dos Jogos Regionais

Atletas ganharam 78 medalhas, sendo 32 de ouro

Os atletas que competiram por Americana na 62ª edição dos Jogos Regionais, em Santa Bárbara d’Oeste, estiveram no Paço Municipal nesta segunda-feira (30) para a entrega do troféu de segundo lugar geral ao prefeito, Omar Najar. Com 350 participantes, entre atletas e comissão técnica, a cidade competiu em 33 modalidades e fez 164 pontos, ficando atrás somente da cidade de Indaiatuba.

O prefeito fez questão de parabenizar os participantes que vieram ao Paço e destacar que sua participação, independente de títulos, foi motivo de orgulho para toda a cidade. O chefe do Executivo ainda lembrou que Americana foi eleita para sediar a competição no ano que vem. “Tenho certeza que todos deram o máximo e tiveram um excelente resultado. Nos preparamos agora para que em 2019, na nossa casa, a festa seja ainda maior e as vitórias também”, disse Omar.

“Nossos atletas mostraram muita garra e força de vontade em todos os jogos. Por isso, o vice-campeonato é como se fosse o primeiro lugar do ranking. Fiquei muito feliz em poder participar e ver de perto a vontade deles em ganhar. Agora vamos nos preparar para os Jogos Abertos em novembro e para os Jogos Regionais de 2019”, disse o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca.

Diversas modalidades garantiram a medalha de ouro nos Jogos Regionais, entre elas, natação, karatê e futsal. No total, foram 32 de ouro, 23 de prata e 23 de bronze, totalizando 78 medalhas conquistadas.

Devido às vitorias nos Regionais, 200 atletas de Americana conseguiram vagas para participar dos Jogos Abertos, em São Carlos, de 14 a 24 de novembro. Participarão atletas das modalidades: Atletismo (feminino e masculino), Basquetebol Sub-20 (feminino), Ciclismo livre (masculino e feminino), Dama misto livre, Futebol livre (feminino), Futsal Sub-20 (feminino), Ginástica artística até 14 anos (feminino), Ginástica rítmica livre (feminino), Handebol livre (feminino), Handebol Sub-20 (masculino), Karatê livre (feminino e masculino), Natação livre (feminino e masculino), Tênis Sub-20 (feminino e masculino), Voleibol livre (feminino).

Foto: Marilia Pierre

Comentários

Leia também...