Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Prefeito Chico Sardelli vistoria obras da remodelação viária na entrada da cidade

Dennis Moraes 5 de maio de 2023 2 minutes read
52872806608_f9e4f1189f_c
  • Contém Suzano - YouTube

O prefeito Chico Sardelli vistoriou, nesta quinta-feira (4), as obras da remodelação viária na entrada de Americana, acompanhado do vice-prefeito Odir Demarchi e do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Já foram implantados novos acessos pelas Ruas São Gabriel e Orlando Dei Santi, instalados semáforos, e retirados o canteiro central e as duas rotatórias da Avenida Antônio Pinto Duarte.

“Com esse período de estiagem, as obras avançaram consideravelmente. Essa remodelação viária vai melhorar o fluxo de veículos na região. Investir em mobilidade urbana é garantir uma melhor qualidade de vida aos americanenses”, disse o prefeito Chico.

“Fiquei feliz com o andamento deste importante obra viária de Americana. É um desejo antigo da população que em breve se tornará realidade. Vamos solucionar um grande problema de locomoção na entrada da cidade”, destacou Odir Demarchi.

O projeto contempla a remodelação da geometria da rotatória, instalação de três conjuntos semafóricos, iluminação pública, pavimentação asfáltica dos trechos que atualmente são canteiros, recapeamento asfáltico das Avenidas São Gabriel, Antônio Pinto Duarte e Orlando Dei Santi, no trecho que compreende as obras, passeio público, acessibilidade e execução de rede de drenagem.

“É mais uma obra importante de infraestrutura urbana, que vai impactar toda a cidade. É a principal via de acesso do município, que estava intransitável e com muitos problemas de segurança dos motoristas e pedestres, além do congestionamento que existia no local”, explicou o secretário de Obras.

A Prefeitura de Americana está investindo R$4.114.565,86 nas obras, recursos provenientes de crédito do Desenvolve SP, intermediado pelo ex-deputado federal Vanderlei Macris, para promover as melhorias viárias e mobilidade urbana, proporcionando mais segurança e agilidade no trânsito.

Toda a tramitação documental para viabilizar os recursos foi realizada pela Secretaria de Gestão de Convênios.

 

Por Ariel Ferreira (MTb 62872)

Fotos: Divulgação/Secom

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana Obras vistoria

Post navigation

Previous: Cinco utensílios para facilitar a vida das mães
Next: Amcham apresenta na Câmara dos Deputados documento que prioriza reforma tributária e agenda ambiental

Leia também:

emprego
  • 24 Horas
  • Região

Americana se prepara para receber a 15ª Feira da Empregabilidade com milhares de oportunidades de trabalho

Dennis Moraes 10 de junho de 2026
Americana registra queda em índices de criminalidade (3)
  • Região

Americana registra queda em homicídios, roubos e furtos de veículos no 1º quadrimestre

Dennis Moraes 9 de junho de 2026
Seleção Pague Menos
  • 24 Horas
  • Região

Seleção Pague Menos entra em campo com ofertas campeãs de 8 a 24 de junho, nas 39 lojas de 21 cidades

Dennis Moraes 8 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente