Prefeito Bill pede base de Corpo de Bombeiros Civil para Nova Odessa


Pedido foi feito durante visita do governador do Estado Geraldo Alckmin, que já se comprometeu em ceder um caminhão

 

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, solicitou ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, a instalação de uma base de Corpo de Bombeiros Civil na cidade. O pedido foi feito esta semana, durante visita do governador à região. Na ocasião, o prefeito novaodessense também conversou sobre o assunto com o secretário-adjunto de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e com o coronel PM subcomandante do Corpo de Bombeiros, Rogério Bernardes Duarte.

Bill afirmou que, como a cidade não comporta uma unidade do Corpo de Bombeiros, a instalação de um grupamento local ajudaria suprir as necessidades. “Nesta base teríamos um caminhão de combate a incêndios e dois profissionais para dar os primeiros atendimentos”, comentou.

De acordo com o prefeito, o governador Geraldo Alckmin se sensibilizou com o pedido e adiantou que estudará medidas para contribuir com o município. “O governador entende as dificuldades que os municípios enfrentam e se propôs a buscar alternativas para beneficiar ainda mais a nossa população”, acrescentou.

Para a construção da base do Corpo de Bombeiros Civil, o prefeito disse estudar uma parceria com a iniciativa privada. “Infelizmente o país está em um momento econômico delicado e não temos recursos financeiros para assumir esta obra. Então, nossa proposta é buscar parceiros”, disse.

Bill lembrou ainda que as empresas são beneficiadas com a implantação do Corpo de Bombeiros. “Nas cidades em que há a corporação, as empresas têm uma redução no valor do seguro”, lembrou. “Se conseguirmos esta parceria, o município arcaria com os dois profissionais e com a manutenção do espaço”, complementou.

O prefeito disse também que já adiantou as tratativas sobre a instalação do grupamento local com o coronel PM e subcomandante do Corpo de Bombeiros, Rogério Bernardes Duarte. “Ele entendeu nossa situação. Muito em breve, voltaremos a tratar melhor sobre o assunto”, afirmou.

 

SEGURANÇA – O prefeito Bill aproveitou também a vinda do governador Geraldo Alckmin para solicitar uma melhor estrutura para a Polícia Civil de Nova Odessa. “Estamos constantemente em busca de recursos e de estrutura para que possamos garantir segurança aos nossos moradores”, disse.

Segundo ele, o secretário-adjunto da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, se comprometeu em agilizar a vinda de ao menos mais um veículo para a Polícia Civil da cidade.

 

Foto: Osnei Réstio

Comentários

Notícias relacionadas