fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeito Bill e Cocato vistoriam obras de reforma do Hospital Municipal e Centro de Fisioterapia em Nova Odessa

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, e o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, vistoriaram nesta terça-feira (29) as obras de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Dr.Acílio Carreon Garcia e do Centro de Fisioterapia do Ambulatório de Especialidades. A reforma e ampliação do hospital está sendo realizada por meio de uma parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada, num investimento total que ultrapassa a casa de R$ 2,5 milhões. Já a reforma do Centro de Fisioterapia tem investimento na ordem de R$ 200 mil.

“São duas obras muito aguardadas pela nossa população e que vão melhor muito a qualidade do nosso atendimento, garantindo uma humanização ainda maior. O usuário da rede pública precisa ser tratado com todo respeito e carinho e isso nós temos feito aqui em Nova Odessa. Fiquei muito satisfeito com o que vi, tanto no Hospital e Maternidade, como no Centro de Fisioterapia. São obras que estão garantindo uma nova cara para esses dois locais”, comentou o prefeito Bill.

A primeira etapa da reforma e ampliação do Hospital, que consiste na construção de uma sala de espera para atendimento médico, está praticamente concluída. Os funcionários da Midas Incorporadora e Administradora, empresa estabelecida no município há muitos anos e responsável pelas obras, já iniciaram, inclusive, a segunda etapa, que é a construção de uma nova recepção – com banheiros totalmente adaptados – para os visitantes dos pacientes internados na clínica médica.

“Nosso hospital tem mais de 30 anos e precisava muito dessa reforma e ampliação. Atendemos hoje, em média, 300 pacientes por dia e cerca de 9 mil por mês com a mesma estrutura. Esses trabalhos trarão, não só mais qualidade no atendimento, mas também uma humanização muito maior na relação entre funcionários e pacientes”, salientou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. “O trabalho que vem sendo realizado na Saúde é de excelência e essa reforma e ampliação é um legado para Nova Odessa”, completou.

No Pronto-Socorro, por exemplo, será feita a troca de todo o piso, com instalação de pastilhas nos consultórios, corredores, salas de espera e banheiros, além da ampliação das salas de observação (garantindo mais 2 novos leitos). Já na maternidade, destaque para a construção de uma nova sala de pós-parto, com banheiros adaptados, área de luz, cadeiras de amamentação e trocadores. Ela terá capacidade para 8 leitos, ou seja, o dobro da atual.

FISIOTERAPIA. Do hospital, Bill e Cocato seguiram para as obras de reforma do Centro de Fisioterapia do Ambulatório de Especialidades, que estão praticamente concluídas. “Sem dúvida nenhuma, vamos entregar aos nossos moradores um novo Centro de Fisioterapia. A obra ficou excelente e trará mais conforto aos usuários”, disse Bill. “Estamos, a cada dia, investindo mais e melhor na Saúde de Nova Odessa. Esta era uma obra esperada e fico feliz em saber que, em pouco tempo, conseguimos deixar esse local muito mais organizado para atender nossos pacientes”, completou Cocato.

O Centro de Fisioterapia do Ambulatório de Especialidades realiza fisioterapia ortopédica, traumatologia, neurológica, respiratória, hidroterapia e hidroginástica, com uma média superior a 1,5 mil atendimentos por mês. Atualmente, a equipe responsável pelo atendimento é formada por seis fisioterapeutas, um educador físico e uma recepcionista.

 

Comentários

Dennis Moraes