29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeito assina protocolo de intenções para S.Bárbara conveniar recursos para o trânsito

Compartilhe essa notícia!

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, assinou nesta semana o protocolo de intenções para a participação no “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como principal objetivo reduzir pela metade as vítimas fatais nos acidentes de trânsito no Estado de São Paulo até 2020. O ato ocorreu nesta terça-feira (21), no Palácio dos Bandeirantes, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, secretários estaduais, representantes do Detran-SP, entre outras autoridades.

O protocolo de intenções é um passo para que Santa Bárbara d’Oeste seja incluída no rol de municípios participantes do Movimento. “As maiores cidades, como Santa Bárbara d’Oeste, foram chamadas para participar da celebração desse protocolo de intenções. A partir de agora, cada uma vai se ajustar, celebrar o convênio para poder receber recursos extras visando o investimento em dispositivos de segurança que possam melhorar o trânsito”, explicou o prefeito. “Serão mais de R$ 100 milhões a serem investidos nas cidades que integrarão o movimento, recursos arrecadados pelo Governo do Estado com as multas aplicadas pelo Detran. Agora esse recurso volta aos municípios para importantes intervenções”, completou.

Representatividade nas esferas Estadual e Federal

Na análise do prefeito, a celebração de mais um protocolo de intenções e a agenda junto ao governador do Estado demonstram a atual força política e administrativa de Santa Bárbara d’Oeste. “Quando iniciamos o nosso trabalho em 2013 a força de Santa Bárbara junto aos governos Federal e Estadual era uma. Desde então, passamos a construir uma relação de confiança, aprendendo os caminhos e a forma de se fazer os contatos e as agendas. Hoje temos relações institucionais fortes. Santa Bárbara d’Oeste tem uma representatividade profunda em São Paulo e Brasília”, analisou. “Atualmente temos conversas constantes com secretários estaduais, ministros e com o governador Alckmin. É justamente nestes momentos que levamos as nossas demandas e os anseios da nossa população”, finalizou Denis Andia.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!