SB24Horas

Notícias na hora certa!

Prefeito anuncia nova empresa têxtil em Americana: Cermatex

7749e50bdc76a74d22d0a2becd0eae8f

Nesta manhã (14), o prefeito Diego De Nadai anunciou a vinda de uma das principais indústrias têxteis do Brasil, a Cermatex Indústria de Tecidos Ltda. Acompanhado dos diretores da empresa, Álvaro Mac Knight e Sérgio Mac Knight, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Martins, e do vice-prefeito, Dr. Seme Calil Canfour, o prefeito ressaltou a preferência da empresa em escolher Americana para a instalação da nova unidade.

“Após oito meses de negociação recebemos com honra esta importante indústria. Alguns projetos municipais como Pasepro e Promaie permitem que Americana esteja inserida na disputa por novas empresas e aqueça a geração de renda e emprego”, disse o prefeito, que falou também sobre a relação entre a administração e empresários. “Estamos à disposição de indústrias e empresas interessadas. Nosso foco é conquistar cada vez mais novos parceiros e fortalecer a economia de nossa cidade”.

Instalada no distrito industrial da Avenida São Jerônimo, com mais de 12 mil m² de área construída, a unidade da Cermatex terá investimento de R$10 milhões e prevê faturamento anual de R$ 40 milhões. A Cermatex confecciona tecidos para calçados, bolsas, acessórios, decoração, tecidos para vestuário e tecidos industriais. “Somos uma empresa nacional fundada em 1969. Com a saída de Santa Bárbara D Oeste, optamos por dar continuidade ao nosso trabalho em Americana, que nos ofereceu apoio e, comparada a algumas cidades da região, foi a que melhor nos atendeu”, afirmou o diretor Sérgio Mac Knight. A unidade deverá começar a atuar em seis meses.

Durante a coletiva de imprensa, Diego anunciou viagem com o secretário Luiz Carlos Martins aos Estados Unidos, na próxima semana. De acordo com o prefeito, serão feitas visitas a duas empresas, uma delas a Goodyear. “Vamos atrás de mais novidades na área empresarial. Uma das empresas já está instalada, mas pensamos em sua expansão. Quanto à outra vamos cuidar das tratativas e buscar trazê-la a Americana”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Americana