6 de dezembro de 2024

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Prédio da Prefeitura de Campinas não tem aval dos bombeiros

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O prédio da Prefeitura de Campinas, onde funcionam os gabinetes do prefeito e do secretariado, está sem o aval de funcionamento do Corpo de Bombeiros desde julho de 2012. O motivo, segundo a corporação, é a falta de brigada de incêndio na edificação conforme atribuição de um decreto estadual criado em 2001. A lei municipal exige alvará apenas para locais privados, sendo que o órgão fiscalizador dos estabelecimentos é a própria Prefeitura. O prédio do Executivo, no entanto, não cumpre todas as normas de funcionamento.

A Administração confirma a situação da falta de treinamento dos servidores para atuar em uma brigada de incêndio e afirma que uma carta de convocação será anexada ao holerite no final do mês para atrair os interessados.

Para o prefeito Jonas Donizette, mesmo com a falta de treinamento de voluntários, o prédio no Palácio dos Jequitibás atende a todas as outras normas de segurança. Segundo Jonas, a brigada de incêndio será formada a partir da indicação de servidores através dos secretários.

A requisição ainda não tem prazo para começar e a Prefeitura estuda também uma área específica para a implantação da brigada. Diariamente, mais de 2 mil servidores e 500 visitantes passam pelo Paço Municipal.

Fonte: CBN

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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