Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Pré-Conferência do Idoso reúne 130 pessoas em S. Bárbara

Mais de 130 pessoas participaram nesta quinta-feira (28) da Pré-Conferência Municipal do Idoso dividida em dois locais, sendo pela manhã no Salão Nobre da Educação, e a tarde, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados). O encontro reuniu, além dos idosos, representantes de entidades, sociedade civil e Poder Público.

Segundo o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Rodrigo Batagin, Santa Bárbara conta com 23 mil idosos, atualmente, e a participação da Terceira Idade em Conferência é inédito no município. Esse é o momento para olhar de modo especial, em todas as esferas, em relação às pessoas idosas. Na Pré Conferência houve grande participação da população, resultando em propostas nos grupos divididos. Poderemos eleger um delegado para representar Santa Bárbara na Conferência Estadual de São Paulo”, disse.

Os eixos temáticos debatidos foram gestão (programas, projetos e ações), financiamento (Fundo do Idoso e orçamento público), participação (política e o controle social) e Sistema Nacional de Direitos Humanos. O intuito é abordar ideias que serão discutidas na conferência e incentivar e definir as candidaturas dos delegados que terão direito a voto neste dia. Para discutir os temas, os participantes se dividiram em quatro grupos onde apontaram propostas e necessidades da comunidade.

A 1ª Conferência está marcada para no dia 11 de junho. Com o tema “O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa: por um Brasil de todas as Idades”, o encontro acontece das 8 às 15 horas, no Salão Nobre da Educação. Os objetivos da 1ª Conferência é debater temas relevantes para o campo do envelhecimento; sensibilizar a sociedade brasileira para o contexto de envelhecimento da população; mobilizar a população do município, especialmente a idosa, para a conquista do direito ao envelhecimento com dignidade; entre outros.

Fotos: Luís Eduardo Deffanti e Divulgação/Conselho do Idoso

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes