Política RMC 

Praticantes solicitam área para pista de mountain bike


O prefeito de Americana, Omar Najar, recebeu em seu gabinete o vereador Téo Feola (PV) na tarde desta terça-feira, 05/07, acompanhado de praticantes de mountain bike no município. No encontro, os bikers solicitaram junto ao prefeito o uso de uma área próxima ao Estádio de Décio Vitta para a implantação de uma pista de mountain bike XCO e a preservação do local.

 

Com a aprovação da Secretaria do Meio Ambiente, o prefeito solicitou que os praticantes formalizem, através de uma associação, o pedido de permissão de uso para a prática esportiva, conservação e reflorestamento no entorno das nascentes existentes na área.

“É um excelente terreno para a prática da modalidade. Nosso objetivo é a prática esportiva e, principalmente, a preservação do lugar”, falou o biker Reginaldo Delamerlina. Outro praticante presente na reunião, Rodrigo Laizo, enfatizou a importância do projeto. “Antes da implantação da pista, vamos realizar toda a limpeza do local e fiscalizar o descarte ilegal de lixo”, comentou.

 

Para o vereador americanense, o importante é continuar sempre contribuindo para o crescimento das modalidades esportivas. “A gente que é do esporte quer ver o crescimento da modalidade com sustentabilidade, sem agredir o meio ambiente”, falou Téo Feola.

 

Nos próximos dias, os integrantes criarão uma associação e darão prosseguimento para a permissão de uso, sendo assim, iniciando os trabalhos de limpeza da área localizada no bairro Catharina Zanaga.

 

 

 

 

Unidade de imprensa: Ariel Ferreira

Fotos: Marilia Pierre

Comentários

Leia também...