Prata da casa, Wendel destaca animação para estrear no Allianz Parque

Às vésperas da estreia do Allianz Parque, o Palmeiras segue com a sua preparação para encarar o Sport, pela 35ª rodada do Brasileirão 2014, nesta quarta-feira (19). O alviverde não atua em sua casa desde o dia 09 de julho, quando foi derrotado pelo Boca Juniors por 2 a 0, no amistoso de despedido do Palestra Itália. No entanto, o último confronto oficial encerrou-se 4 a 2 para o clube do Parque Antártica, diante do Grêmio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Remanescente da última conquista no antigo campo, o lateral direito Wendel relembrou da campanha do título paulista de 2008, onde o time começou jogando no interior do estado por conta da reforma no gramado e destacou o regresso a sua casa para erguer o troféu. “Faz diferença, claro. Eu me lembro que começamos jogando no interior e tivemos alguns tropeços, mas depois do retorno do nosso estádio, tivemos uma sequência boa e conseguimos o título”, disse.

Relembrando de outros momentos ao longo daquele estadual, o experiente jogador de 33 anos falou a respeito do gol da classificação contra o São Paulo, na semifinal do torneio. “Curiosamente, meus dois grandes momentos no Palestra Italia foram contra o São Paulo. Minha estreia pelo time profissional foi contra eles e empatamos (1 a 1), joguei bem e consegui ter uma sequência depois disso. E essa semifinal do Paulistão, que dei o passe importante para o gol do Mago (o Palmeiras venceu por 2 a 0)”, declarou.

Ao lado de Valdivia, Bruno e Deola, o atual camisa 13 palmeirense mostrou-se animado para o confronto diante do Sport e alegou estar realizando um sonho. “Estou ansioso, com uma expectativa boa. É um sonho que estou realizando. Quis muito renovar para estrear a arena e agradeço a Deus por estar presente neste momento”, finalizou.

O jogo entre Palmeiras e Sport ocorrerá às 22h, no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

FPF

Comentários

Notícias relacionadas