24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Praça Central recebe diversas atrações gratuitas do Circuito Sesc de Artes

Com o subtítulo Conectando lugares, circulando ideia, o Circuito Sesc de Artes realiza uma série de atividades gratuitas no dia 9 de maio, sexta, das 17 às 22 horas na Praça Coronel Luís Alves (Praça Central).  O local contará com apresentações e intervenções gratuitas que poderão ser conferidas pela população. A Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste apoia o evento. Nesta edição, a ação do projeto tem o intuito de enfatizar o encontro e a troca simbólica entre às pessoas.

O Circuito Sesc de Artes é um projeto de circulação desenvolvido pelo Sesc que leva atividades nas diversas linguagens artísticas para centenas de cidades do Estado, prioritariamente em municípios onde o Sesc não está instalado com suas unidades operacionais. Toda a programação ocorre em espaços públicos, em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio local e com entrada gratuita.

Tem como objetivo principal democratizar o acesso aos bens culturais, promover a circulação de trabalhos artísticos de qualidade nas diferentes linguagens e a formação de plateias, além do estreitamento de relações com a audiência e parceiros das cidades onde o Sesc não está instalado. Além disso, como toda programação acontece em praças, parques e centros culturais, o Circuito também ajuda a reforçar a ideia de que o espaço público é um espaço de convivência e de encontro.

Para mais informações sobre o Circuito SESC de Artes 2014 acesse o site: http://circuito.sescsp.org.br/. Confira as atrações:

LITERATURA

Microrroteiros da cidade

Laura Guimarães (SP)

Conversando com as pessoas que encontra, a artista escreve microrroteiros que serão expostos em formato lambe-lambe.

TEATRO

O Teatro de Caixa

Rudinei Morales Teatro de animação (RS)

 

Valentim apresenta num pequeno teatro dentro de uma caixa, o espetáculo Os Músicos de Bremen, dos Irmãos Grimm.

DANÇA

Piquenique Urbano

Atelier de Coreografia (RJ)

O Coreógrafo João Saldanha e seus dançarinos percorrem o espaço e oferecem um piquenique para o público.

CIRCO

Trimix Cabaré

Trimix(SP)

Espetáculo de Cabaré com estripulias circenses, humor, dança e poesia.

ARTES VISUAIS

Intervenção de Outono

Tom Lisboa (PR)

Em balões, folhas caídas das árvores são lançadas para o céu com mensagens poéticas.

MÚSICA

Mariene de Castro

(Bahia)

A cantora apresenta repertório dos álbuns Tabaroinha, Ser de Luz e do recente Colheita, de mesmo nome da canção de seu padrinho musical, Zeca Pagodinho

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...