24Horas RMC 

Por segurança, Cometa põe câmeras em ônibus de Piracicaba a Campinas

cometa_21

Foto: Divulgação

A Viação Cometa, que desde dezembro de 2011 opera a linha de ônibus intermunicipal entre Piracicaba (SP), Americana (SP) SBO e Campinas (SP), instalou 10 câmeras de vigilância nos ônibus que fazem os trajetos após receber reclamações de usuários sobre falta de segurança.

A empresa também colocou uma linha, com saída às 7h30 de Piracicaba, que segue direto para Santa Bárbara D’Oeste (SP) e Americana sem passar pelos bairros de Tupi e Caiubi. O desvio gerava queixas por estender a viagem para até uma hora e meia de duração.

As mudanças acontecem a uma semana da assinatura de um Termo de Ajusatamento de Conduta (TAC) entre a Cometa, a Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e o Ministério Público para que os serviços prestados pela empresa sejam melhorados na linha.

A reunião para a assinatura do acordo será no dia 25. Além da demora no trajeto, ainda há queixas de passageiros que viajam em pé. Na investigação, iniciada em 18 de janeiro deste ano, o MP pediu informações para a Cometa e à Artesp, autarquia responsável por fiscalizar o transporte público estadual, sobre as denúncias contra a empresa.

A Cometa e a Artesp informaram que prestaram as informações solicitadas pelo Ministério Público, mas sem detalhar quais foram. A Artesp relatou que desde o início do ano aplicou 19 multas à Cometa referentes à operação da linha. As autuações foram por suprimir horário e modificar horário sem autorização, além de usar veículo sem vistoria válida.

 

Fonte: G1

Comentários

Leia também...

Leave a Comment