Por acesso, Ponte Preta espera bom início ante o confiante Icasa

A Ponte Preta estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, às 21h50, quando receberá o Icasa (CE), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Depois do rebaixamento na temporada passada, o time da casa adotou o acesso à elite como o principal objetivo da temporada. Do outro lado, o Icasa chegou perto de subir para a Série A do nacional e por isso vem motivado.

Não se pensa em outra coisa na Ponte Preta a não ser o acesso. Para isso, o técnico Dado Cavalcanti espera iniciar a competição com força. “Temos que começar bem. Esses dez jogos são muito importantes para termos uma boa arrancada e na pausa da Copa correr atrás das necessidades e deficiências que tivermos. Assim aproveitamos a parada em uma boa condição para fazer ajustes de rota e entrarmos ainda mais fortes no recomeço da competição”, disse.

Dado Cavalcanti, que assumiu a Ponte Preta no lugar do técnico Vadão, disse que pretende manter uma base do time que vinha jogando. “É óbvio que estou chegando e pegando algo pronto e não seria idiota de começar do zero. Então vamos trabalhar da mesma forma que vinha sido feito e aos poucos vou colocando algo que eu entenda importante dentro do meu raciocínio e convicções”, explicou.

A novidade no Icasa é o reforço do atacante Ricardinho. Durante os treinos desta semana o atleta fez avaliações físicas e foi liberado pelo departamento médico, sendo integrado ao elenco pelo técnico Tarcísio Pugliese.

O treinador elogiou a preparação do time e prometeu ainda mais reforços. “Gostei bastante do treino. Os atletas estão focados e cientes da importância de pontuar neste início de campeonato. Como falei em outras ocasiões, o Icasa segue se reforçando. O torcedor pode esperar que ainda teremos mais alguns atletas que chegarão ao clube para nos auxiliar nesta caminhada”, garantiu ele.

Ficha Técnica

Ponte Preta: Roberto; Neílson, César, Diego Sacoman e Magal; Adilson Goiano, Fernando Bob, Elton e Adrianinho; Edno e Alexandro.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Icasa (CE): Mauro; Douglas, Samuel, Preto Costa e Fábio Lima; Guídio, Foguinho, Zé Carlos e Bismarck; Canga e Sérgio Junior (Ricardinho).
Técnico: Tarcísio Pugliese.

Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS);
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG); Quarto árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP);
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data: sexta-feira (18), às 21h50.

 

FPF

Comentários

Notícias relacionadas