Ponte Preta vence Vélez Sarsfield (ARG) e avança para as semifinais

Ponte_PretaCom empate no jogo de ida, a Ponte Preta visitou o Vélez Sarsfield (ARG) atrás da vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, venceu por 2 a 0 e avançou para as semifinais.

A partida começou com os dois times se movimentando em campo e se arriscando a criar chances. Leonardo foi para o chute de longe, mas sem conseguir sucesso.

Pratto também arriscou de fora da área, para o corte da defesa da Ponte. Os dois times buscavam tocar a bola e se armar para buscar o gol.

O Vélez chegou em cobrança de escanteio, com o corte de Baraka dentro da área. Aos 18, após troca de passes, Cabral tentou o chute, mas bateu pela linha de fundo.

A Ponte Preta apostava na bola parada para tentar pressionar o Vélez. Aos 27 minutos, em cobrança de falta, Artur desviou de cabeça e Sebastián Sosa caiu para fazer a defesa.

O time da casa respondeu aos 30 minutos, quando Rescaldani desviou cruzamento na área, Roberto saiu do gol e a bola passou ao lado da meta pontepretana. O Vélez conseguia achar espaços para ir ao ataque e explorava as laterais.

Cobra lançou a bola na área aos 40 e Roberto foi para a defesa. O jogo seguia disputado, mas os dois times não conseguiam chegar ao gol adversário.

Em contra-ataque, a Ponte abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo com Elias, que recebeu de frente para o gol e tirou de Sosa para marcar.

Pratto respondeu para o Vélez, mas a bola foi para fora. O time argentino continuou pressionando e tentando criar chances para reverter à vantagem da Ponte.

Aos 14, Baraka arriscou de longe e Sebastián Sosa ficou com a bola. No minuto seguinte, os argentinos quase marcaram o gol de empate, mas Ofendeu salvou a Ponte Preta.

O Vélez pressionava e tinha mais presença ofensiva, enquanto a Ponte apostava no contragolpe. Cobra foi para o cabeceio aos 24 e Roberto ficou com a bola.

Cáseres tentou aos 26, mas sem conseguir sucesso. Quatro minutos depois, nova chance argentina com Insúa e o goleiro da equipe campineira evitou o gol.

A pressão do Vélez Sarsfield continuou e a Ponte buscava administrar o resultado. Lucas Pratto deixou a bola na área para Cabral chegar e Roberto, mais uma vez, defender.

Sebá Domínguez conseguiu evitar a defesa de Roberto e acabou acertando a trave. O Vélez pressionava, mas foi a Ponte a marcar o gol, aos 48 minutos, com Fernando Bob.

A Ponte Preta enfrentará o São Paulo pela fase semifinal. 

Ficha Técnica

Vélez Sarsfield (ARG) 0 x 2 Ponte Preta

Local: José Amalfitani, Buenos Aires;

Árbitro: Wilmar Roldan (COL);
Assistentes: Humberto Clavijo (COL) e Eduardo Diaz (COL);

Vélez Sarsfield: Sebastián Sosa; Cubero, Tobio, Sebá Domínguez e Emiliano Papa; Allione (Insúa), Romero, Canteros (Cáseres) e Cabral; Rescaldani (Copete) e Lucas Pratto.
Técnico: Ricardo Gareca.

Ponte Preta: Roberto; Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal, Elias (Fernando Bob) e Chiquinho (Betão); Rildo (Régis) e Leonardo.
Técnico: Jorginho.

Gols: Elias (PON) aos 02’ e Fernando Bob (PON) aos 48’ do segundo tempo.

 

CA: Cabral e Tobio (VEL); Fernando Bob (PON).

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta