A Ponte Preta fez sua estreia na Copa Sul-Americana enfrentando o Criciúma nesta quarta-feira (21), em Santa Catarina e venceu o confronto por 2 a 1.
O empate classifica a Ponte Preta para a próxima fase, assim como a derrota por 1 a 0. O Criciúma precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no torneio.
Com cinco minutos de partida, César colocou a Ponte Preta na frente do placar, aproveitando desvio em cobrança de falta de Uendel.
A resposta do Criciúma veio com Morais, que arriscou de longe e viu a bola bater na zaga, quase tirando Roberto da jogada.
Aos 13, Dennis ficou com a bola e mandou longe do gol. A Ponte Preta buscava mais o ataque e conseguia criar oportunidades ofensivas, enquanto o Criciúma tentava ficar com a posse de bola.
Em mais uma chance de Ponte, Rildo fez a jogada, tirou três jogadores do Criciúma, invadiu a área e mandou o chute, que acabou defendido por Gallatto.
Aos 31, Sueliton bateu falta e Matheus Ferraz foi para o cabeceio, que passou longe do gol, em outra tentativa de ataque do Criciúma.
A Ponte Preta seguia pressionando e Rildo fez a jogada para Chiquinho tentar o chute, levando perigo para a meta do Criciúma.
Rildo fez o drible em Leonardo no começo do segundo tempo, mas colocou a bola longe do gol. Depois, foi a vez de Chiquinho arriscar e Gallatto fazer a defesa
Aos 11 minutos, Uendel cruzou e César ajeitou para Betão arriscar o chute e mandar a bola longe do gol do Criciúma.
O Criciúma respondeu na jogada em velocidade de Lins que partiu com a bola, ganhou do zagueiro e ficou cara a cara com Roberto, mas desperdiçou a chance.
Depois, Fabinho conseguiu dominar a bola ao matá-la no peito, tirou dois jogadores do Criciúma e bateu para outra boa defesa de Roberto.
Aos 22 minutos, Chiquinho fez o segundo gol da Ponte no Heriberto Hulse, ao bater falta e acertar o ângulo do gol de Gallatto.
Com a lesão de Wellington Paulista, o Criciúma foi forçado a ficar com dez jogadores em campo por ter feito as três substituições.
Aos 43, o Criciúma diminuiu com João Vitor, que completou cruzamento vindo da linha de fundo na pequena área, sem chance de defesa para Roberto.
Jogo de volta entre Ponte Preta e Criciúma pela 2ª fase da Copa Sul-Americana 2013
Ponte Preta x Criciúma – 27/ago – 21h50 – Moisés Lucarelli.
Ficha Técnica
Criciúma 1 x 2 Ponte Preta
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Leandro Vuaden (BRA);
Assistentes: Altemir Hausmann e Rodrigo Joia (BRA);
Ponte Preta: Roberto; Betão, Diego Sacoman e César; Uendel e Régis; Magal, Fernando Bob e Chiquinho (Geovanni); Rildo (Rafinha) e Dennis (Advíncula);
Técnico: Paulo César Carpegiani;
Criciúma: Gallato; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Gilson; Morais (Lins), João Vitor, Amaral (Bruno Renan) e Leandro Brasília; Fabinho e Wellington Paulista;
Técnico: Vadão.
Gol: César (PON) aos 5 do primeiro tempo, Chiquinho (PON) aos 22, João Vitor (CRI) aos 44 do segundo tempo.
CA: Matheus Ferraz, Wellington Paulista, Gílson, Leonardo e Amaral (CRI); Uendel, Magal e Giovanni (PON).