29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ponte Preta perde para o Lanús-ARG na final da Copa Sul-Americana

Compartilhe essa notícia!

20131211_roberto_dc_pp

PontePress/DJotaCarvalho

Em busca do título da Copa Sul-Americana, a Ponte Preta enfrentou o Lanús (ARG) na segunda partida das finais da competição e foi derrotada por 2 a 0, ficando com o vice-campeonato.

A Ponte Preta começou no ataque, tentando pressionar o Lanús, que conseguiu duas chances para marcar o gol, mas desperdiçou ambas.

Aos 25, Ayala abriu o placar para o time argentino, em contra-ataque que terminou em cruzamento de Blanco para o volante, que completou para o gol.

O Lanús tocava a bola e ditava o ritmo de jogo, enquanto a Ponte buscava pressionar, sem conseguir chances para o empate.

Aos 48, Blanco aumentou a vantagem do Lanús. Em cobrança de escanteio, Santiago Silva completou de cabeça, Roberto fez a defesa, mas deixou o rebote para o jogador do time argentino aproveitar e assinalar o segundo gol.

A Ponte Preta iniciou o segundo tempo tentando pressionar e brigando pela posse de bola, sem conseguir chances claras de gol.

Adaílton tentou o cruzamento, mas Rildo não conseguiu chegar para completar o lance. A Ponte continuava em busca da reação, trocando passes rápidos para avançar no campo de ataque.

Aos 25, Blanco cabeceou cruzamento na área e Roberto tirou a bola do caminho do gol. O Lanús conseguiu equilibrar a partida e começava a ter mais presença ofensiva.

O Lanús continuava pressionando e González foi para o arremate da entrada da área aos 37, com boa defesa de Roberto. A Ponte tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu reverter a derrota.

Ficha técnica

Lanús: Marchesín; Carlos Araujo, Goltz, Izquierdoz e Maxi Velázquez; Victor Ayala, Somoza e Diego Gonzalez; Oscar Benítez (Pasquini), Santiago Silva e Blanco (Ortiz).
Técnico: Guilhermo Barros Schelotto.

Ponte Preta: Roberto; César, Diego Sacoman, Fernando Bob e Artur (Ferrugem); Magal (Adaílton), Baraka, Fellipe Bastos e Elias; Rildo (William) e Leonardo.
Técnico: Jorginho.

Árbitro: Enrique Osses (CHI);
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Roman (CHI);
Quarto árbitro: Julio Bascuñan (CHI);
Local: estádio La Fortaleza, em Lanús, Argentina;
Data: Quarta-feira, dia 11, às 21h50.

Gols: Lanús: Victor Ayala, 24’ 1T; Blanco, 47’ 1T.

CA: Lanús: Blanco, Victor Ayala e Somoza. Ponte Preta: Fellipe Bastos.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!