Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Políticas para o Meio Ambiente são destacadas pelo prefeito Denis Andia em entrevista

Denis 01 - imprensaO prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, participou nesta sexta-feira (11) do Jornal Santa Bárbara Hoje, programa veiculado pela Rádio Santa Bárbara FM 95,9. Durante uma hora de entrevista, o chefe do Executivo barbarense ressaltou os avanços da Administração Municipal nas políticas públicas para o Meio Ambiente do município, fatos que, segundo o prefeito, colocam Santa Bárbara como “cidade referência em toda a região”.

 

O preparo da área localizada na Areia Branca para o depósito dos resíduos de construção civil foi um dos pontos lembrados por Denis Andia. Para ele, a implantação desta estrutura faz com que a cidade tenha outros ares e passe a ser vista pelos outros municípios da região. “Desde março temos trabalhado na implantação deste Aterro, um espaço adequado para a triagem, depósito de materiais e reciclagem. O nosso objetivo é reaproveitar os resíduos ali descartados na recuperação de estradas rurais e outras atividades a serem realizadas”, disse. “Está é mais uma estrutura que consolida Santa Bárbara d’Oeste como referência na política de descarte de resíduos”, analisou.

 

Paralelo a isso, o prefeito afirmou que a Administração segue trabalhando nas melhorias dos quatro ecopontos municipais, unidades recuperadas pela Prefeitura desde o início do ano. “Meses atrás os ecopontos eram verdadeiros lixões. Em algumas unidades iniciamos a segunda etapa de melhorias, arborizando estes espaços e preparando áreas de compostagem. Já a unidade do Nova Conquista recebe instalação hidráulica e elétrica, algo que não existia anteriormente”, afirmou. “Estas ações são reconhecidas pelos outros municípios, que por meio de seus governantes têm nos procurado para saber mais sobre os nossos projetos para o Meio Ambiente. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, salientou o prefeito.

 

Obras

 

Durante a entrevista, Denis Andia falou também sobre as obras de reforma na Emei Mainá, no Conjunto Habitacional Roberto Romano, e de reforma e ampliação da Emefei “Profª Iraídes Ferreira Lourenço”, no Jardim Pérola. “Além das novas escolas, como os CIEPs dos bairros 31 de Março e Planalto do Sol, temos nos empenhado em recuperar as unidades existentes. A Emei Mainá será uma nova escola, enquanto a Emefei Iraídes praticamente dobrará de tamanho, atendendo de forma adequada os alunos e profissionais que ali trabalham”, finalizou.

 

O Jornal Santa Bárbara Hoje vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8 às 9 horas e é apresentado pela jornalista Luciane Modenese.

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes