30 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Política Barbarense: Momento de surgir os profetas de eleição

Compartilhe essa notícia!

Por Dennis Moraes

 

O momento das trocas de cadeiras políticas chegou ao fim e não há mais margem para retrocessos! O prazo de filiação também se encerrou, e quem deixou para se filiar agora está fora da corrida eleitoral. A data-limite foi dia 06 de abril, e não há como voltar atrás. Que isso fique absolutamente claro!

 

AVANTE calhordas!

 

É lamentável perceber que, em pleno ano eleitoral, muitos ainda não conseguem enxergar a corrupção e a vergonha alheia que permeiam a política local. Além disso, surgem os chamados “cientistas políticos” que, como se fossem videntes, antecipam os eleitos por partido. É como se estivessem dotados de uma síndrome de Mãe Diná, mas por que esses supostos conhecedores do jogo político não foram consultados por todos os partidos, se realmente detêm tal conhecimento?

Seguindo em frente, é evidente como as alianças políticas mudam conforme os interesses pessoais dos envolvidos. Vemos vereadores que antes eram opositores ao prefeito, agora se tornarem sua base e vice-versa. A política se mostra tão previsível que chega a ser risível.

 

A políticagem é tão previsível…

 

E não podemos ignorar as acusações de interesse puramente financeiro que pairam sobre alguns políticos. Aquele vereador que muda de partido apenas por uma questão de dinheiro ou o indivíduo que coloca seus interesses pessoais acima dos da cidade são apenas exemplos dessa hipocrisia previsível.

Foto: Dennis Moraes

Atenção população barbarense.

Acorde enquanto ainda dá tempo…

 

É hora de a população de Santa Bárbara d’Oeste despertar para essa realidade enquanto ainda há tempo. Não podemos permitir que a política continue sendo um circo de interesses mesquinhos e previsíveis. É tempo de agir, de exigir transparência, honestidade e compromisso verdadeiro com o bem-estar da cidade. A hora é agora, antes que seja tarde demais.

 

 

Dennis Moraes é Comendador outorgado pela Câmara Brasileira de Cultura, Jornalista, Feirante e Diretor de Jornalismo do Portal SB24Horas.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!