30 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Pleno emprego: taxa de desemprego é de apenas 1,37% em Santa Bárbara

Compartilhe essa notícia!

Santa Bárbara d’Oeste apresenta, ao lado de Sumaré, a menor taxa de desemprego da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Os dados foram divulgados pela ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas) e levam em consideração os índices das 20 cidades da região em julho de 2023. A taxa de desemprego em Santa Bárbara d’Oeste é de apenas 1,37% – muito abaixo das médias regional, do Estado de São Paulo e do País, o que proporciona ao Município o “pleno emprego”, nível onde não há desemprego cíclico ou baixa demanda de trabalho.

“Santa Bárbara d’Oeste vive um momento especial, apresentando os melhores índices de sua história em vários segmentos, entre eles o Desenvolvimento Econômico e a geração de empregos. Anunciamos nesta semana, por exemplo, a chegada do Outback, uma rede internacional de restaurantes, presente em um seleto rol de municípios do País e do Mundo. Temos em andamento a construção da Greiner Bio-One, multinacional de origem austríaca, que atua na área da saúde, sendo líder mundial em seu segmento. A vinda de empreendimentos desta magnitude somente é possível graças ao fato de Santa Bárbara ser protagonista na região, no Estado e no Brasil, como resultado de toda a transformação realizada nos últimos anos em nossa cidade”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

“Temos 100% de esgoto tratado, ampla capacidade hídrica – em expansão com a construção de uma nova represa – somos a cidade mais segura do Estado de São Paulo e uma das 10 mais seguras do Brasil, temos redes robustas de Saúde e Educação, oferecemos diversas áreas onde o cidadão pode ter lazer e esportes e somos a primeira colocada no Brasil em Qualidade de Vida de acordo com a Revista IstoÉ. Chegamos a este patamar com muito trabalho, iniciado lá atrás, há 10 anos, com o ex-prefeito Denis e agora eu tenho muito, muito orgulho, de estar à frente deste grupo e ajudar a escrever a história de Santa Bárbara d’Oeste”, acrescentou Rafael Piovezan.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!