SB24Horas

Notícias na hora certa!

Plantas para instalação do Poupatempo são apresentadas

O processo de instalação do Poupatempo em Americana teve mais um avanço hoje (03/04). Em reunião realizada em São Paulo, representantes da Prodesp (Tecnologia da Informação) e da Secretaria de Gestão Pública apresentaram as plantas com as adequações necessárias para funcionamento do órgão no Terminal Rodoviário “Francisco Luiz Bendilatti, no Campo Limpo. A Prefeitura de Americana foi representada pelo chefe de gabinete, Marcelo Barros Feola, o Téo, e o deputado estadual Chico Sardelli, que intermediou a vinda do Poupatempo para a região, pelo chefe de gabinete, Vinicius Zapia Zerbetto.

A Prefeitura fará as adequações solicitadas na parte estrutural do local, como no forro e piso, para que a segunda etapa possa ser executada posteriormente pelo governo do Estado. A construção está prevista para ser realizada em 120 dias e mais 60 dias para implantação geral. O projeto será implantado em conjunto com o setor de arquitetura do Poupatempo e da Prefeitura de Americana.

“A luta por esta conquista para toda população de Americana e região está sendo árdua, porém estamos vendo um sonho começar a ser concretizado e realizado”, disse Sardelli. No início de março, técnicos do Programa Poupatempo estiveram na cidade vistoriando a área da Rodoviária para iniciar o projeto de construção.

O Poupatempo disponibiliza diversos serviços à população, entre os mais solicitados estão emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho.