SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Planos de saúde, vantagens e desvantagens em contratar um

Compartilhe essa notícia!

Podemos destacar que ter um plano de saúde é o sonho de diversos brasileiros.

Segundo os Cursos Online, os planos trazem tranquilidade e segurança, permitindo que você receba um serviço de qualidade quando mais precisar.

Isso porque, infelizmente, a saúde pública dentro do Brasil é muito fluida e ninguém quer ficar horas ou mesmo anos esperando para ser observado.

Além disso, sabemos que a qualidade do serviço na maior parte do país deixa muito a desejar!

Quem deseja ouvir uma história que vivenciou uma situação em que o serviço é superficial, mal diagnosticado ou impreciso? Infelizmente, isso acaba agravando ainda mais uma doença facilmente tratável.

Vamos lá?

Faça um plano de saúde

Segundo os Cursos Online, com um plano de saúde você consegue um tratamento mais rápido em boas clínicas e hospitais.

Os médicos prestam mais atenção e fazem diagnósticos mais precisos e melhores.

Você também tem a vantagem de poder realizar exames específicos em um curto período de tempo em um bom laboratório.

Além disso, dependendo do determinado modelo, você não precisa pagar por exames e consultas, ou pagará parte disso, muito menos do que é prática usual.

Assim, ter um plano de saúde vai te dar mais tranquilidade e uma sensação de segurança de que terá uma boa ajuda quando precisar.

Tipo de plano

Você pode optar por desenvolver um plano de saúde pessoal que seja diretamente ligado a diversas operadoras do Brasil.

Você também pode optar por um plano de saúde em grupo se a empresa em que trabalha oferecer esse benefício e o sindicato ou entidade de classe a que você pertence.

Existem várias opções no mercado, mas você deve ficar atento a alguns fatos.

Desvantagens dos planos de bem-estar

O que está acontecendo hoje é que uma grande porcentagem de médicos, clínicas e hospitais não vê mais as vantagens de participar de um plano de saúde, acabando por te empurrar para o fim.

Você acaba tendo que esperar meses para conseguir uma consulta ou exame.

Outro fator é que o valor de ter um bom plano é ridiculamente alto, principalmente se você tiver mais de 50 anos. Assim, ter um plano de saúde poderá ser uma prerrogativa de poucos.

Ele só pode ser usado por quem já tem uma boa situação financeira, pois proporciona grande parte de sua renda. Com o objetivo de ter uma ideia, existem diversos planos básicos a partir de R$ 300,00 por mês.

Mas qual é a solução para ter saúde de qualidade?

Há uma ótima opção que poderá caber em seu bolso

Os cartões de previdência são uma alternativa acessível e premium.

Nele, você tem uma mesa de negociação especial e é tratado como particular com as devidas vantagem de pagar menos pelas consultas e pelos exames.

O melhor de tudo é que você recebe tratamento e tratamento como um paciente particular, não como quem se enquadra em um plano de saúde ou SUS.

Outro grande benefício do cartão de benefícios é a mensalidade, que é bem acessível, com planos para toda a família a partir de R$ 27,00 por mês!

Muitas vezes, os cartões benefícios também agregam outros benefícios ao pacote mensal, como sendo o seguro de vida e residencial, por exemplo, custo zero de colocação de aparelho ortodôntico e baixo custo de manutenção além do plano odontológico.

Vantagens

1 – Atendimento de qualidade

Os planos de saúde possuem uma grande rede de credenciamento, mas, além de focar na quantidade, também é necessária a garantia de qualidade. As principais operadoras dentro do país são filiadas aos melhores hospitais do Brasil, aptos a prestar os melhores serviços aos seus beneficiários.

No entanto, sabemos que exceções ocorreram, e caso você tenha alguma reclamação sobre o determinado atendimento, basta entrar em contato com sua operadora e registrar assim uma reclamação, que é um canal mais fácil e direto do que reclamar de serviços públicos.

2 – Precauções para qualquer tratamento

Check-ups e consultas regulares são necessários para entender as condições de saúde e, se o processo pode ser demorado no SUS, pode ser mais caro na clínica privada. Quem tem plano de saúde pode realizar os devidos procedimentos com uma maior rapidez e com uma maior facilidade dentro das melhores clínicas e laboratórios do país.

Além disso, estamos sempre propensos a ter diversas doenças mais graves que exigem um determinado tratamento mais complexos. Nesse caso, vale a pena ter um plano de saúde porque você pode iniciar o devido tratamento sem custos absurdos e sem fila, basta verificar se o seu seguro já lhe dá direito ao procedimento.

3 – Segurança e tranquilidade

Nunca sabemos quando teremos dificuldades, e nosso melhor desejo é que, quando isso acontecer, o processo seja o mais indolor possível para nossa família ou para nós mesmos.

Um dos maiores benefícios do seguro saúde é a maior segurança em caso de emergência. Sem esperas ou taxas que possam deixar você endividado no futuro, o programa permite que os pacientes se dirijam a apenas um hospital em sua rede credenciada de serviços conveniados.

4 – Boas acomodações

As operadoras tendem a contratar sempre os melhores hospitais para compor sua rede credenciada, contando com instituições próprias projetadas especificamente para atender às necessidades dos consumidores.

Dependendo dos seus planos, você pode escolher acomodação em quarto individual ou dividir com até 3 pessoas, porém fique tranquilo que será bem cuidado em cada acomodação.

5 – Acesso aos melhores especialistas

A contratação de um plano permite atendimento rápido de excelentes profissionais para que os pacientes possam monitorar sua saúde de forma holística.

Um dos motivos pelos quais é válido ter um plano de saúde é não precisar esperar muito para agendar sua consulta, mesmo com os devidos profissionais mais requisitados. Em casos que é mais grave, a velocidade pode ser o fator determinante na sua felicidade.

 

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!