Plano Municipal de Educação será apresentado nesta segunda-feira em S.Bárbara


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, promove nesta segunda-feira (15), a apresentação do Plano Municipal de Educação. O evento ocorrerá às 19 horas, no Salão Nobre da Secretaria, e contará com a participação dos membros do Fórum Municipal de Educação, profissionais de vários setores do município e demais interessados no assunto.

 

Para a elaboração do plano houve a participação e empenho de um número significativo de pessoas. Em amplo debate foram esclarecidas metas municipais, conforme os seguintes eixos: Educação Infantil – 0 a 5 anos, Educação Fundamental, Educação Integral, Educação de Jovens e Adultos, Educação – desigualdades, discriminação, diversidades e direitos humanos, Educação – Meio Ambiente, sustentabilidade e qualidade de vida, Financiamento – gestão educacional e regime de colaboração, Gestão democrática – controle social e participação (envolvendo conselhos escolares) e Formação de professores. “A expectativa é quem um bom público compareça ao evento e que após a apresentação do plano as pessoas possam apropriar-se, de fato, da constituição do Plano e, consigam acompanhar sua execução e avaliação ao longo de sua aplicação, que tem vigência de 10 anos”, comentou secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

 

O Fórum foi constituído a partir da Conferência Municipal de Educação realizada em 20 de setembro de 2013. Para essa constituição, cada secretaria e órgão representados encaminharam os nomes de representantes titulares e suplentes para a composição deste. O Salão Nobre da Secretaria de Educação fica localizado à Rua Graça Martins, 680, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3464.9440.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas