“Planeta Relógio” encanta cerca de 500 crianças em Piracicaba

Apresentações gratuitas aconteceram no Teatro Erotides de Campos, Casa do Amor Fraterno e no Centro Comunitário Jardim Nova América

A peça “Planeta Relógio” encantou a garotada de Piracicaba abordando a preservação do planeta e o cuidado com o meio ambiente de maneira lúdica, contribuindo para a formação humana das crianças. As cinco apresentações gratuitas aconteceram no Teatro Erotides de Campos, Casa do Amor Fraterno e no Centro Comunitário Jardim Nova América e reuniu cerca de 500 crianças. O evento aconteceu por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura – ProAC, com produção da Incentivar Produções, pertencente ao Grupo Komedi e apoio do Grupo Pizzinatto.

A peça contou a história de Julinha Relógio, uma menina muito curiosa, que quer ver tudo funcionando perfeitamente, especialmente quando se trata do meio ambiente. Nada escapa ao seu olhar cuidadoso: a economia de luz, de água, o bom uso dos eletrodomésticos, a reciclagem, o reuso, a redução de consumo, o respeito ao ar, aos rios e aos animais. “A Julinha vai levar o pequeno expectador a descobrir a importância de suas próprias ações e, além disso, como a consciência e a responsabilidade ambiental podem ser aprendidas em qualquer idade e compartilhada com todos, para o bem de toda a sociedade”, explica o Supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.

“Planeta Relógio” mesclou o universo lúdico da criança com questões sobre a preservação do planeta, os animais, a ecologia, a poluição e a economia de recursos como água, energia e materiais, conscientizando-os sobre a importância do cuidado com o meio ambiente.

O Grupo Pizzinatto apoia esta obra por acreditar que o desenvolvimento sustentável só é possível com educação, respeito ao próximo e pelo meio ambiente. Semear a preservação desde cedo é fundamental para transformar a sociedade onde vivemos, na construção de um futuro melhor para todos.

Sobre o Grupo Pizzinatto

Fundado em 1981, o Grupo Pizzinatto tem construído uma história marcada por pioneirismo, credibilidade, agilidade e muito trabalho tornando-se uma das principais fabricantes de produtos em aço revestidos – galvanizado, galvalume e pré-pintado – para o setor da construção civil nacional.

A empresa iniciou produzindo calhas com maquinário específico e de forma artesanal. Com investimentos e ampliação do parque fabril, hoje é fornecedoras de Telhas em Aço Termoacústicas, Perfis para Drywall, Venezianas Industriais, Calhas, Chapas e Bobinas, além de serviços de cortes e pintura. A empresa investe na profissionalização completa do quadro de funcionários e no avanço das práticas de gestão.

 

Sobre o Grupo Komedi

Com mais de 24 anos de mercado, o Grupo Komedi é especialista na gestão e produção de projetos culturais e esportivos, utilizando-se de leis de incentivo fiscais federais, estaduais e municipais. Com unidades em Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro e São Bernardo do Campo, o grupo tem como missão gerar valor para seus clientes, aliando as metas corporativas e valores de seus parceiros ao desenvolvimento social, promovendo o acesso à cultura e ao esporte, além de fomentar educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento humano.

Essa missão nasceu com a Editora Komedi que, desde de 1992, publicou inúmeros títulos, desde livros corporativos a obras que promovem acesso à leitura e à cultura para milhares de pessoas, principalmente crianças. Atualmente, a Komedi Projetos, por meio das produções culturais, artísticas e esportivas, leva, a todas as regiões do país, ações de alto impacto e de relevância para seus parceiros e para a sociedade.

Comentários

Notícias relacionadas