Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Piracicaba: Sindicato da Construção garante reajuste salarial de 8%


Em negociação regional, com empresas de produtos de cimento, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi) conseguiu fechar acordo que garante reajuste salarial de 8% para os trabalhadores do setor de produtos de cimento. O acordo foi firmado durante rodada de negociação que aconteceu na tarde desta última segunda-feira, 4 de maio, na sede do Sinticompi, com empresários de produtos de cimento de Piracicaba e região.

De acordo com o presidente do Sinticompi, a entidade buscou dialogar com as empresas da cidade em função de as negociações em nível estadual não terem avançado o suficiente para que se chegasse a um acordo. “Em função disso, os trabalhadores que têm data-base em primeiro de março, estavam angustiado, na expectativa do acordo da campanha salarial da categoria, o que nos levou a procurar o empresariado para abrir este processo de negociação”, conta o presidente do Sinticompi.

O acordo firmado garante aumento real à categoria, uma vez que a inflação registrada nos 12 meses anteriores à data-base foi de 7,68%. Os trabalhadores, que somam cerca de mil na base do sindicato local, também têm garantido Participação nos Lucros e Resultados das empresas, além de cesta básica de alimentos e café da manhã. “Dentro do atual cenário que está a economia, com certeza, foi um bom acordo, que satisfaz tanto o trabalhador, que tem a reposição do poder de compra do seu salário, assim como o empresariado que entendeu a necessidade de valorizar os seus funcionários”, destaca Milton Costa.

Comentários

Dennis Moraes