Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Piracicaba: Projeto Cãopanheiro será lançado na Festa das Nações


Um momento especial marcará a 32ª Festa das Nações de Piracicaba: o lançamento do projeto Cãopanheiro, que reúne 28 voluntários e seus animais numa iniciativa para levar carinho a pessoas necessitadas. A apresentação dos cães aos visitantes do evento mais solidário de Piracicaba será no sábado (16) e no domingo (17), das 14 às 17 horas, no Galpão da antiga Barraca Francesa, no Engenho Central.

 

Fundado em abril deste ano, o Cãopanheiro é composto por 18 cães de diferentes raças. Dóceis e treinados pelo adestrador Rodrigo Carvalho, os animais ajudam a melhorar a qualidade de vida de pessoas acamadas, portadoras de necessidades especiais, residentes em asilos e lares para crianças. Todos são tratados com rações especiais e vacinados conforme determina a Vigilância Sanitária.

 

Em Piracicaba, o Cãopanheiro atende na Clínica Dia, Lar dos Velhinhos e no Hospital dos Fornecedores de Cana.  Os voluntários também pretendem ampliar as visitas para entidades como Apae, Projeto Pipa, Lar Betel entre outros. “A cinoterapia é reconhecida por órgãos de saúde como auxílio terapêutico. Estamos muito felizes com este projeto que nasceu para somar aos trabalhos já realizados pelos profissionais destas instituições”, explica Ricardo Cançado, idealizador e responsável administrativo.

 

“Escolhemos a Festa das Nações pelo seu foco solidário, principal objetivo do Cãopanheiro”, comenta Cançado. “É gratificante e emocionante ver o sorriso de quem recebe os cães. Sem dúvida, a força do bem vencendo a barreira da doença e a ausência de um visitante ou familiar nas situações difíceis da vida”.

 

SERVIÇO:
Lançamento do Projeto Cãopanheiro na 32ª Festa das Nações de Piracicaba

Local: Galpão Antiga Barraca Francesa – Engenho Central

Data/horário: Sábado e domingo (16 e 17/05/2015), das 14 às 17 horas

Informações: www.facebook.com/projetocaopanheiro ou caopanheiropiracicaba@gmail.com.

Comentários

Dennis Moraes