Piracicaba: Edson Batista é eleito vice-presidente da Federação dos Trabalhadores da Construção Civil


O diretor-tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi), Edson Batista dos Santos, foi eleito vice-presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário no Estado de São Paulo (Feticom-SP). A eleição aconteceu nesta quinta-feira, 23 de julho, em São Paulo, na sede da Feticom-SP, e Ademar Rangel da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerâmicas, da Construção e do Mobiliário de Limeira, Cordeirópolis, Rio Claro, Mogi-Mirim e Santa Gertrudes, foi eleito presidente.

A diretoria, integrada por 43 diretores, de diversas regiões do Estado, toma posse no final de agosto, em data a ser definida. A escolha de Edson Batista para ser um dos vices-presidentes da Feticom-SP é em função da representatividade e do bom trabalho desenvolvido pelo Sindicato de Piracicaba. “A nossa eleição é em função do trabalho que é desenvolvido pelo nosso Sindicato, que é exemplo em nível estadual, e também da importância de Piracicaba”, destaca Edson Batista, que já foi presidente do Sinticompi por dois mandatos.

A Feticom-SP, entidade com mais de 70 anos,  conta atualmente com 41 sindicatos, que, juntos, representam mais de 1.100 mil trabalhadores no Estado de São Paulo. De acordo com Edson Batista, a nova diretoria terá a missão de continuar avançando nas melhorias das condições de trabalho e de segurança, combatendo a informalidade e buscando, sempre, a conquista de melhorias salariais e benefícios, assim como a elevação dos pisos salariais das categorias representadas”, enfatiza.

 

 

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas