fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Piracicaba e Jundiai recebem este ano a 1ª Escola Artística das Cidades

Em tempos de pandemia e crise econômica onde muitas empresas fecham as portas gerando desempregos e caos, um cenário incomum chama a atenção, em plena pandemia empresários apostam na arte e cultura uma classe desvalorizada em nosso país que ganha força e visibilidade gerando novos empregos através da franquia VP ACADEMY, para entender melhor como isso é possível vamos começar pela origem desta história.

Lilian Bomfim

A VP ACADEMY é uma escola preparatória para artistas, que surgiu em 2014 em meio a crise econômica e foi fundada pela jovem empreendedora Lilian Bomfim, com apenas 23 anos de idade na época. Após muita dificuldade financeira e uma bebê de apenas 1 aninho, ela encontrou forças e esperança no empreendedorismo, a VP é uma abreviação de Vitória Produções, nome inspirado em sua filha, segundo ela, a força que a motivou a lutar por um sonho engavetado, e foi neste cenário que surgiu a escola VP ACADEMY, hoje com quase 6 anos de história e diversos prêmios de reconhecimento.

O diferencial da VP atraiu artistas iniciantes e profissionais de várias regiões, por ser a única escola do país, que oferece aos alunos um estágio garantido. Ou seja, além de aprender todas as técnicas o aluno coloca em prática todo seu conhecimento através do estágio que a VP oferece. O sucesso deste novo modelo de negócio foi tão grande que resultou na abertura de novas unidades, sendo 2 em Campinas, uma em Santos, o que resultou na REDE DE FRANQUIAS VP, com 5 novas escolas que serão inauguradas até o final do ano.

A flexibilidade, facilidade e suporte que a franqueadora oferece tem atraído investidores e empresários que compraram a ideia, movimentando o mercado e gerando novos empregos em plena pandemia, além de oferecer muito conhecimento e possibilitando crianças, jovens e adultos a ter uma nova profissão, a profissão artista. Neste momento de pandemia, muitas pessoas que estão em casa, entediadas, encontram na VP uma oportunidade de recomeço e estudam arte através da plataforma EAD, um sistema dinâmico e interativo implantado na rede de escolas VP, aumentando a adesão ao curso que pode ser acessado em qualquer lugar do mundo. O baixo investimento, alta rentabilidade e alta demanda pelos serviços são os principais fatores que tem atraído investidores, empresários e novos empreendedores.

Lilian Bomfim

A unidade de Piracicaba já está em reforma e inaugura em setembro. A nova empresária é uma jovem de 16 anos da cidade de Piracicaba, uma aluna da VP ACADEMY CAMPINAS. Quando sua mãe, uma empresária já experiente soube da rede de franquias, não pensou duas vezes antes de fazer o investimento, por já conhecer de perto a VP. Ela irá administrar o negócio de perto com todo seu Know-how, já preparando a filha, a herdeira sucessora do negócio.

Já a unidade de Jundiai, com inauguração prevista pra Outubro, pertence a um empresário que já atua no ramo da educação com escolas profissionalizantes na cidade de Jundiai e Cabreúva, conheceu a VP ACADEMY através de seus 4 filhos que amam fotografar, atuar, já ganharam concursos de Miss e  Mister regional, e já passaram por diversas agências, ao matricula-los na VP e ver o diferencial ele decidiu investir e levar esta inovação para Jundiai.

Para saber mais sobre o negócio acesse www.vpacademy.com.br.

Comentários