Piracicaba: Conespi recebe a filiação da Associação dos Aposentados Metalúrgicos


O Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi) acaba de receber a filiação da Associação dos Aposentados Metalúrgicos de Piracicaba. A assinatura da filiação pelo presidente da entidade, Juraci Góes, o Magal, aconteceu na manhã desta última segunda-feira, 21 de setembro, durante reunião do Conespi, realizada na Regional da Força Sindical.

A Associação dos Aposentados Metalúrgicos de Piracicaba foi fundada há 30 anos e representa atualmente cerca de 50 mil pessoas, entre aposentados e pensionistas em Piracicaba, conforme o seu presidente. A solenidade de assinatura da ficha de filiação ao Conespi foi acompanhada por boa parte dos diretores da Associação.

Com esta nova filiação, o Conespi passa a contar com 30 sindicatos de trabalhadores filiados, representando mais de 200 mil trabalhadores da ativa e aposentados de Piracicaba. O presidente do Conespi, Francisco Pinto Filho, o Chico, que abonou a ficha de filiação, diz que a Associação dos Aposentados Metalúrgicos de Piracicaba é muito bem-vinda e que só vai contribuir para fortalecer ainda mais as ações coletivas dos trabalhadores. “O Conespi foi criado em meados da década de 70, para unir e fortalecer os trabalhadores e esse é o nosso compromisso, de manter esta unidade de ação em defesa de uma sociedade melhor para todos”, ressalta Chico.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas