Piracicaba: Comitê de segurança debate doenças do trabalho na construção civil


O  CPR (Comitê Permanente Regional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção de Piracicaba) promove nesta sexta-feira, dia 17 de julho, a palestra “Doenças do Trabalho na Construção Civil”. A palestra será ministrada pelo médico Guilherme Mandu Ferraz Arruda, a partir das 9 horas, em canteiro de obras localizado na rua Jorge Pacheco Chaves, 2.596, no bairro Paulista

De acordo com o coordenador do CPR e presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba, Milton Costa, a palestra faz parte da proposta do CPR de debater e propor medidas que visem ampliar a segurança no setor da construção civil. Em Piracicaba, o CPR foi  criado em agosto de 2003, e funciona com a participação de representantes dos trabalhadores, governo,  empresários e de escolas técnicas, sendo vinculado ao Comitê Permanente Regional – Estadual.

Mensalmente o CPR promove palestras voltadas a discutir medidas e normas voltadas a ampliar a segurança no setor da construção civil. Milton Costa conta que as palestras são voltadas a técnicos de segurança, estudantes e profissionais que atuam no trabalho voltado a garantir segurança nos canteiros de obras. “Com este trabalho queremos ampliar, cada vez mais, a capacitação destes profissionais para disseminar o conceito de proteção, visando sempre evitarmos acidentes de trabalho, que podem provocar desde seqüelas até óbitos de trabalhadores”, ressalta o presidente do Sinticompi.

 

Comentários

Notícias relacionadas