Piracicaba: Chico dos Papeleiros é eleito novo presidente do Conespi


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba, Francisco Pinto Filho, o Chico, foi eleito, por unanimidade, nesta terça-feira, 07 de julho, presidente do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi), entidade que reúne 29 sindicatos de trabalhadores da ativa e aposentados. Chico toma posse no dia 14 de agosto, em local a ser definido, em substituição ao atual presidente, Fânio Luis Gomes, que continuará participando da diretoria executiva da entidade, que foi criada em meados da década de 70, para unir e fortalecer os trabalhadores.

A eleição aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, no período da manhã, com dirigentes dos sindicatos filiados participando do pleito. Milton Costa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba, foi eleito primeiro vice-presidente, enquanto que o segundo vice-presidente é Wagner da Silveira, o Juca, do Sindicato dos Metalúrgicos. Já a terceira vice-presidente é Vanessa Pólo Lanes, do Sindicato dos Comerciários. O secretário geral da nova diretoria é Roberto Previde, presidente do Sindicato dos Comerciários, enquanto que Valdir Sgrigneiro, do Sindicato dos Municipais, o 1º secretário, e Antonio Pereira Lira, do Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios, o 2º secretário. O tesoureiro geral é Francisco de Assis Dantas, o Chiquinho, do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes, e o 1º tesoureiro, Fânio Luis Gomes, presidente do Sindicato de Alimentação, enquanto que José Carlos Pereira dos Santos, do Sindicato dos Condutores, o 2º tesoureiro.

Dirigentes dos 29 sindicatos filiados foram eleitos para ocuparem cargos nos Departamentos de Imprensa e Comunicação Social;  Relações Políticas e Institucionais;  Planejamento Urbano e Rural; Assuntos da Segurança e Ação Comunitária; Assuntos da Previdência e Seguridade Social; Emprego e Relações do Trabalho; Relações Sindicais; Assuntos da Criança e Adolescente; Educação, Cultura e Formação; Assuntos Jurídicos; Segurança e Acidente de Trabalho; Trânsito, Transportes e Mobilidade Social; Gênero, Raça e Orientação Sexual; Esporte, Recreação e Eventos; Assuntos Extraordinários; Turismo, Integração e Desenvolvimento Regional; Saúde e Qualidade de Vida e Assuntos Econômicos e Meio Ambiente, que têm a função de atuar em prol do trabalhador em fóruns e conselhos. Também foi eleito o Conselho Fiscal, constituído de seis membros.

O novo presidente do Conespi, feliz com o resultado, que o coloca mais uma vez na presidência da entidade, agradeceu ao apoio recebido e disse que a meta é de dar continuidade ao “bom trabalho desenvolvido com maestria pelo presidente Fânio e sua diretoria, buscando sempre fortalecer ainda mais as lutas e ações em defesa dos trabalhadores e por uma sociedade mais justa e de iguais. Queremos o Conespi atuando ainda mais forte nos fóruns e conselhos, defendendo uma Piracicaba melhor para todos nós”, destacou Chico, lembrando que a entidade representa cerca de 200 mil trabalhadores da ativa e aposentados e isso deve ser a prioridade do trabalho a ser desenvolvido ao longo destes dois anos de mandato.

Comentários

Notícias relacionadas